
Os quokka são considerados uma espécie animal “vulnerável” pelas autoridades australianas. Franceses gravaram incidente em vídeo.
Dois turistas franceses foram condenados esta sexta-feira pela justiça australiana por crueldade contra os animais, depois de terem ateado fogo a um quokka, que é um pequeno marsupial australiano.
Os dois turistas, de 24 e 18 anos, terão de pagar cerca de 2800 euros, cada um deles, de acordo com informações do tribunal de Perth, no sudoeste da Austrália, à agência francesa de notícias AFP. Se não pagarem, deverão passar sete dias na prisão.
De acordo com a polícia do estado da Austrália Ocidental, os dois jovens “colocaram fogo num spray com ajuda de um isqueiro, provocando uma grande chama que atingiu o quokka”. O pelo do animal foi queimado, num incidente que ficou registado em vídeo, pelos próprios turistas.
O incidente aconteceu a 03 de abril na ilha de Rottnest, ao largo da costa ocidental da Austrália.
Os quokka são considerados uma espécie animal “vulnerável” pelas autoridades australianas.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Diário de Notícias
mas olha a ideia dos IMBECIS…Não importa se é um marsupial.
Acho que este tipo de diversão Bizarra jamais deveria ser praticada contra qualquer animal…
Achei a pena branda.
Sem nada a fazer resolveram cometer um crime pra se distrair. Multa e prisão pra eles, turista já curte mesmo um hotel, mas pela gravidade do estrago que fizeram, sete dias é uma brincadeira.