• Home
  • Arara-vermelha é resgatada pelo Batalhão Ambiental no Amazonas

Arara-vermelha é resgatada pelo Batalhão Ambiental no Amazonas

0 comments

(Foto: Divulgação/BPAmb-AM)
(Foto: Divulgação/BPAmb-AM)

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAmb/AM) resgatou uma arara-vermelha (Ara chloropterus) na manhã desta quarta-feira (15), em Manaus. A ave, comumente visada pelo tráfico ilegal de animais, foi entregue voluntariamente por moradores do Conjunto Nova Cidade.

De acordo com o Tenente Alan, a equipe realizava vistoria na área em função de denúncias de invasão quando foi chamada para receber o animal. “Alguns moradores falaram que tinha a arara e entregaram voluntariamente”, informou. Segundo o tenente, a ave não possui ferimentos aparentes e estava visivelmente saudável.

Segundo o tenente, os moradores informaram que a criavam desde filhote, há pelo menos dois anos. A arara-vermelha foi encaminhada ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira, na Zona Leste da cidade, onde receberá tratamento e verificarão a possível reintrodução à natureza. O BPAmb-AM informa que no caso de resgates o órgão responsável é o Ipaam, mas que o Batalhão também presta este serviço. No caso de denúncias de crimes contra o meio ambiente, deve-se ligar diretamente para o BPAmb nos telefones: (92) 98842-1547 ou (92) 98802-3699.

Fonte: Portal Amazônia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>