• Home
  • Balsas (MA) tem grande quantidade de animais abandonados nas ruas

Balsas (MA) tem grande quantidade de animais abandonados nas ruas

0 comments

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A quantidade de animais, principalmente cães, perambulando nas ruas de Balsas impressiona. Muitos deles foram abandonados pelos tutores. Ainda não existe na cidade um centro de controle de zoonoses para o recolhimento desses animais, principalmente daqueles que estão doentes, e isso acaba gerando um risco à saúde pública.

Com tantos animais abandonados, na maioria dos casos maltratados ou doentes, eles podem ser transmissores de doenças como a raiva e leishmaniose, também conhecida como calazar.

“Tutores que às vezes o animal está com um simples problema de pele e não levam a um veterinário. Acabam simplesmente jogando o animal na rua, então é mais um animal abandonado na rua e procriando ”, disse o médico veterinário, Carlos Yuri.

De acordo com dados da organização mundial da saúde, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados em todo país. Para cada dez cães abandonados, apenas um consegue um novo lar. O abandono ou maus-tratos de animais é crime enquadrado em Lei Federal, assim como deixar sem água ou comida, preso permanentemente ou negar assistência.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>