• Home
  • Cadela morre picada por abelhas, e casal que socorreu é hospitalizado

Cadela morre picada por abelhas, e casal que socorreu é hospitalizado

0 comments

18
(Foto: Divulgação)

Uma cachorra morreu depois de ser picada por abelhas na tarde deste domingo (12), segundo o Corpo de Bombeiros. O animal foi picado principalmente na região dos olhos dentro da casa onde vivia, em Tatuí (SP). Marisa Piedemonte Gabriel e o marido dela, ambos de 56 anos, foram hospitalizados ao tentar socorrer a cachorra e outro cão. “Ao tentar salvar os cães nós levamos picadas dos pés à cabeça. Passamos algumas horas no hospital, mas ficamos melhor. A sorte é que minha filha que mora aqui e é alérgica não estava em casa.”

Abigail, que era da raça blue heeler, tinha 6 anos de idade e morreu horas depois devido à paralisação de órgãos que foram atingidos pelo veneno da abelha, segundo Marisa. “Estamos muito tristes porque criamos ela desde filhote. Ela estava há anos na família, desde que a encontramos na rua. Quando ela estava sendo picada foi um desespero. Meu marido e eu tentamos socorrê-la, levamos a outro cômodo e batíamos para afastar os insetos, mas ela não resistiu às picadas”, lamenta.

Veja o vídeo clicando aqui.

A cadela foi picada no canil que fica nos fundos da casa, no Bairro Colina Verde. No local são criados outros quatro cães, mas apenas Abigail e um pitbull foram picados pelas abelhas – o outro cão está bem. Uma colmeia estava no telhado nos fundos da casa. “Não sei o motivo para o ataque das abelhas. Estava tudo calmo quando, de repente, o pitbull estava sendo picado. Fomos socorrê-lo e logo depois as abelhas tinham cercado a Abigail”, descreve.

Depois da ocorrência, os bombeiros espantaram as abelhas usando fumaça. Ainda não está definido o que será feito com a colmeia, já que exterminar os insetos é considerado um crime ambiental. Algumas das abelhas ficaram espalhadas pelo chão dos cômodos da casa. O inseto morre depois da picada porque parte de seu abdômen sai com o ferrão, segundo os bombeiros.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Triste demais, mas palmas pela atitude dos donos em tentar salvar seu bichinho.
    Espero que tenham intenção de dar um lar e a chance a um outro animalzinho de estimação, pois sabemos que existem tantos necessitados.
    Sinto muito por sua perda

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>