• Home
  • Maceió (AL) deve ganhar serviço móvel de atendimento a animais que vivem nas ruas

Maceió (AL) deve ganhar serviço móvel de atendimento a animais que vivem nas ruas

0 comments

(Foto: Glauco Araújo/G1)
(Foto: Glauco Araújo/G1)

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, promulgou a lei que institui o serviço de atendimento móvel de urgência e emergência a animais de rua na capital alagoana.

A decisão, que foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10), também engloba os animais que estão sob proteção de cuidadores domiciliares no município.

De acordo com o texto, as unidades móveis serão equipadas para realizar atendimento veterinário local e deslocamento de animais até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou outras instituições conveniadas para execução dos procedimentos médicos cabíveis.

A publicação expõe ainda que cada unidade móvel contará com uma equipe profissional e equipamentos necessários para realizar o serviço. Além disso, o poder Executivo municipal fica encarregado de regulamentar a lei em até 90 dias e custear as despesas decorrentes.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Protetores fiscaluzem se a utildade publica sera nesmo de utildade para os peludos.fiquem de olho no servico para onde levam os animais recolhidos anotem e fotogradem os peludos abandonados pir area onde vivem e os que sao atendidos e levados para tratamento ..Sejam atuantes para nao correrem riscos de funcionarios mal intencionados nao assassirem os animais e depois alegarem desculpas que foram eutanaziadox ou fugiram.olho na corrupcao

    1. Errata quis dizer para que nao se corra o risco de funcionarios cafajestes assassinem os peludos que transportem e depois deem desculpas esfarrapadas do paradeiro dos caes

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>