• Home
  • Ativistas protestam contra cativeiro de animais em zoológico

Ativistas protestam contra cativeiro de animais em zoológico

0 comments

Por Bruna Araújo (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 60 pessoas marcharam pela rua 264 para protestar contra a permanência de animais selvagens em cativeiro no Grande Zoológico de Vancouver, Canadá. As informações são do Langley Advance.

O protesto teve inicio através da redes sociais e aconteceu no último fim de semana.

David Ibister, porta-voz do evento, afirma que o zoológico tem uma história preocupante de maus-tratos e não é um local ideal para abrigar animais silvestres, sobretudo exóticos.

“Esse é o primeiro protesto após um grande período sem manifestações e espero que não seja o último”, disse o ativista.

Segundos os manifestantes, já foram registradas diversas mortes de animais na instituição ao longo dos anos e que o zoológico não segue as recomendações da Zoo Verifique Canadá, organização que fiscaliza o bem-estar de animais em situação de cativeiro. O Zoo Verifique Canadá também incentiva que zoológicos deixem de adquirir animais exóticos e tracem planos para que os animais vivam de maneira mais natural possível até que possam ser devolvidos à natureza ou enviados a santuários.

Os manifestantes exigem também que o Grande Zoológico de Vancouver torne-se uma entidade sem fins lucrativos voltada apenas para a conservação de animais em situação de vulnerabilidade. Também foi reforçado o perigo para a saúde de animais exóticos mantidos em habitats artificiais.

No dia da manifestação, o Zoológico estava realizando um evento de Páscoa e limitou-se a dizer que “todos têm direito a ter uma opinião”, mas que a instituição seguiria com sua rotina independente das reivindicações.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ” Os manifestantes exigem também que o Grande Zoológico de Vancouver torne-se uma entidade sem fins lucrativos voltada apenas para a conservação de animais em situação de vulnerabilidade. Também foi reforçado o perigo para a saúde de animais exóticos mantidos em habitats artificiais.”

    Disseram tudo! Animal algum é para voyeurismo, muito menos viver em grades, recintos, jaulas pelo resto da vida.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>