• Home
  • Coelho é encontrado gritando após fugir de fazenda e ganha novo lar em santuário

Coelho é encontrado gritando após fugir de fazenda e ganha novo lar em santuário

0 comments

(da Redação)

Foto: Mino Valley Farm Sanctuary
Foto: Mino Valley Farm Sanctuary

Um coelho chamado Ronnie passou a páscoa muito feliz este ano graças a sua fuga milagrosa de uma fazenda de criação intensiva de coelhos na Espanha. Ronnie foi descoberto no início deste ano, quando um voluntário da Mino Valley Farm Sanctuary voltando para casa o encontrou do lado de fora depois de um longo dia de trabalho de resgate. As informações são do The Dodo.

“Ele estava muito amedrontado e não parava de gritar,” diz Abigail Geer, co-fundadora do Mino Valley e acrescenta: “Ele gritava de dor”. Quando a voluntária se aproximou, ela notou que a perna de trás do coelho estava quebrada e a levou rapidamente para um veterinário. Lá, eles descobriram que sua perna estava muito deslocada e o coelho estava assustado e com muita dor. Um especialista foi chamado para realizar a operação.

Embora Ronnie tenha sido encontrado em um estado de pânico imenso, as várias semanas que passou com sua mãe adotiva e as sessões de terapia que ganhou no santuário mostraram a ele que o mundo pode ser um lugar agradável.

“Depois de alguns dias ele estava ficando cada vez mais doce”, comenta Greer sobre o coelho. “Ele deu a volta por cima e agora sabe que existem pessoas que realmente querem tratá-lo bem e ser gentis com ele.”

Os salvadores de Ronnie, confirmaram que ele veio de uma fazenda intensiva de produção de carne, embora não consigam imaginar como ele conseguiu traçar seu plano de fuga para a liberdade.

Esses animais que têm a infelicidade de nascer dentro destas fazendas, muitas vezes passam três longos meses de suas vidas em gaiolas apertadas e adaptadas para não haver socialização com outros animais e tão pouco ver o sol. São mantidos na escuridão absoluta.

Foto: Mino Valley Farm Sanctuary
Foto: Mino Valley Farm Sanctuary

Felizmente, Ronnie terá um novo futuro e viverá com irmãos e irmãs em um novo local. “Esta é a primeira vez em sua vida que ele pode passar o dia todo do lado de fora, chegando e saindo de sua pequena casa que lhe agrada”, disse Greer. “Ele é muito curioso, e explorador, gosta de cavar um pouco na sujeira e esfregar seu pequeno queixo para marcar seu território”, comenta a fundadora do santuário.

Foto: Mino Valley Farm Sanctuary
Foto: Mino Valley Farm Sanctuary

Assista um vídeo gravado pelo santuário Mino Valley Farm Sanctuary sobre a história do coelho Ronnie:

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>