• Home
  • Campanha de combate a raiva prossegue nos próximos dias na capital de Luanda, na África

Campanha de combate a raiva prossegue nos próximos dias na capital de Luanda, na África

0 comments

A referida campanha inserida no âmbito do combate à raiva, a Comissão Interministerial e o Governo Provincial de Luanda levam a cabo uma campanha nos animais de estimação com o objectivo de redução do número de óbitos por essa doença, segundo uma nota de imprensa.

Segundo o documento, é reiterado o apelo a participação de todos os luandenses, levando o seu animal doméstico aos postos de vacinação, independentemente do seu estado de saúde, idade e peso.

A referida campanha, teve inicio no município de Viana, cujo acto de abertura aconteceu no dia 27 de Março, em cerimónia presidida pelo Governador Provincial de Luanda, Graciano Domingos, ladeado pelo ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, os Secretários de Estado da Saúde e da Agricultura, Carlos Alberto Masseca e Amaro Tati, respectivamente, os Directores dos Gabinetes Provinciais da Saúde, Rosa Bessa, e dos Serviços Veterinários, Edgar Dombolo, entre outros técnicos e convidados.

Durante a campanha, que decorreu em 31 bairros do município de Viana, foram vacinados 61 mil 997 animais, Sendo 60 mil 262 cães, mil 563 Gatos e 172 macacos.

Participaram da campanha 60 equipas, 120 registadores, 60 vacinadores, 60 mobilizadores, que foram distribuídos em postos fixos a nível das Comissões de Moradores.

De Janeiro a presente data, Luanda registou 34 óbitos por mordeduras de cães raivosos e Viana foi o mais afectado com 13 casos.

A raiva é uma zoonose transmitida ao homem Lela inoculação do vírus da raiva por um animal infectado, através de mordedura, lambedura ou arranhadura, comprometendo o sistema nervoso central e o prognostico é fatal em todos os casos.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Agência Angola Press

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>