• Home
  • Homens matam aves com arma de pressão

Homens matam aves com arma de pressão

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Dois homens foram acusados de matar três pombas e uma rolinha usando uma arma de chumbinho, anteontem, no Jardim São Luiz, em Americana. Os dois foram indiciados por crime ambiental, uma vez que as aves pertencem à fauna silvestre, e vão responder o processo em liberdade.

A Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) recebeu uma denúncia anônima, por volta das 17h, relatando que os acusados usavam uma arma de chumbinho na Rua Antônio Meneghel, mas ao se dirigirem até o local não encontraram ninguém. Cinquenta minutos depois, receberam outra denúncia de que os disparos voltaram a acontecer na rua, desta vez alegando que a dupla caçava pássaros.

Desta vez, os guardas localizaram Darley Rodrigues de Lima, 18, e Mateus Lobo de Carvalho, 37. Lima estava na frente de uma residência e inicialmente negou os disparos, mas depois confessou a autoria, segundo a Gama. Na casa dos fundos, onde residia Carvalho, foram encontrados a carabina de pressão, um pote plástico com chumbinho (munição para armas de pressão) e quatro pássaros abatidos. Os dois foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária e enquadrados no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais por matar espécies da fauna silvestre.

Fonte: Todo Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>