• Home
  • Ossos artificiais de cães auxiliam estudos e diminuem sacrifícios em animais

Ossos artificiais de cães auxiliam estudos e diminuem sacrifícios em animais

0 comments

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

A Nacional Ossos fabrica ossos artificiais humanos há 20 anos e há um vem se especializando em ossos veterinários para também ser referência nessa área dentro do mercado nacional e ainda, ajudar na humanização da medicina veterinária seguindo as normas da Bioética.

A Nacional Ossos lança novos produtos de ossos caninos de dois tipos diferentes em porte e raças: o Spitz Alemão (pequeno) e o Husky Siberiano (grande), com as peças de crânio, esqueleto, bacia, fêmur, tíbia, pélvis, úmero e exemplos de ossos fraturados, possibilitando também a customização de produtos em determinados casos.

O uso de ossos artificiais, tanto humanos quanto veterinários, reduz o risco de contaminação para quem os manuseia, porque são fabricados de poliuretano, preservando as características anatômicas, permitindo a utilização com total segurança.

A Nacional Ossos fabrica ossos que possuem uma densidade muito próxima, quase igual, ao osso humano e veterinário, o que auxilia na prática de atividades na formação de médicos ortopedistas, odontologistas e veterinários, e por ser um material relativamente de baixo custo, pode ser trocado e testado várias vezes, diminuindo assim as chances de erro médico em pacientes, mais uma vez obedecendo a bioética. Além de não expor o estudante, já que o osso artificial está isento de qualquer contaminação, o que não ocorre com o uso de ossos de cadáveres.

O Mercado de ossos artificiais ainda é recente no país e segundo a empresária Fabiana Franceschi, proprietária da Nacional Ossos ainda há muito trabalho pela frente, “principalmente pela conscientização da importância dos treinamentos e capacitação médica. O respeito à Bioética deve começar a ser implantado na base da sociedade e os futuros profissionais também devem ter em mente que o uso de cadáveres é contra lei. Temos muito ainda por crescer e a possibilidade de ter uma formação de primeiro mundo com dignidade e respeito!” afirma Fabiana.

Sobre a Nacional Ossos

A Nacional Ossos é uma empresa 100% brasileira e a única no país a produzir ossos artificiais ou sintéticos para estudos científicos e didáticos e já exporta para 35 países. Está localizada na cidade de Jaú, interior de São Paulo e já conta com a produção de mais de 300 tipos diferentes de ossos artificiais do corpo humano e veterinário. Nos 19 anos de empresa seus produtos evoluíram de acordo com as necessidades do mercado, junto como o desenvolvimento de novos produtos. São reconhecidos pela alta qualidade e por apresentarem anatomia interna e externa muito próximas de um osso natural humano, respeitando a bioética. www.ossos.com.br Possuem o selo da Abrinq como “Empresa Amiga da Criança” e sua Proprietária é VENCEDORA do Prêmio CLAUDIA 2014, na categoria NEGÓCIOS. Em 2015, ganharam o SELO “Empresa Amiga dos ANIMAIS” pela Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal.

Fonte: Maxpress

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>