• Home
  • Operação de cuidados intensivos começa nesta quinta para cães maltratados em Recife (PE)

Operação de cuidados intensivos começa nesta quinta para cães maltratados em Recife (PE)

0 comments

Animais foram abandonados por inquilinas despejadas do imóvel. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Animais foram abandonados por inquilinas despejadas do imóvel.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A partir desta quinta-feira (26), os cerca de 80 cachorros em situação de maus-tratos encontrados em um imóvel do bairro da Encruzilhada, no Recife, na última quinta (19), começarão a receber cuidados intensivos. Em audiência convocada pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Capital, nesta quarta (25), foram definidas as ações para a proteção dos animais.

Os 20 cães em estado mais grave serão retirados do local já nesta quinta. No próximo domingo (29), a Secretaria Executiva de Direito dos Animais realizará um evento de adoção na área externa do Shopping RioMar, na Zona Sul, e os animais que estiverem aptos e saudáveis estarão disponíveis para serem acolhidos por novos tutores.

Caberá ao Centro de Vigilância Ambiental, o recolhimento dos animais. No CVA, eles serão identificados, higienizados e vacinados. A Seda se responsabilizará pela consulta clínica dos cães, castração, medicação, acompanhamento da fase pós-operatória, microchipagem, além de ter que encontrar novos lares através de eventos de adoção ou parcerias com entidades protetoras.

O proprietário do imóvel também participou do encontro e se comprometeu a cuidar dos animais pelo prazo de 90 dias. No período, a casa ficará ocupada pelos cães. Eles serão levados ao CVA para tratamento e voltam para a residência – onde ficarão divididos nos cômodos – até que tenham novo destino.

Fonte: Diário de Pernambuco

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Era o mínimo que poderiam fazer, inclusive o dono do imóvel, pois já que ele possui vários (pelo que entendi em reportagem anterior), que se compadeça e ajude. Desejo que os cães tenham lares felizes.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>