• Home
  • Filhote cai em buraco e égua ‘pede ajuda’ no interior do AC

Filhote cai em buraco e égua ‘pede ajuda’ no interior do AC

0 comments

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a ajuda de um celular, o engenheiro agrônomo Mauro Ribeiro registrou a reação de uma égua ao ver o filhote, um burro de poucos dias de vida, cair dentro de um buraco, na fazenda de sua propriedade em Capixaba, distante 72 km de Rio Branco. O vídeo, publicado nas redes sociais esta semana, já alcançou mais de 1.300 visualizações.

Ribeiro conta que voltava dos fundos da fazenda e se deparou com o caso. Segundo o fazendeiro, o que chamou a atenção foi a reação da égua, que corria em círculos como se estivesse pedindo ajuda.

“Olhei dentro do meu pasto e vi a égua com um movimento esquisito, rodando, com a cabeça baixa. Pensei que era uma cobra, mas era o filhote dela, novinho e muito frágil que tinha caído em um buraco, que não cabia nem uma panela de pressão. Como ele caiu sentado, não conseguia levantar. Me chamou atenção o jeito dela, aperreada. Achei linda a cena. Parecia que estava pedindo ajuda”, lembra.

As imagens mostram também o resgate do animal. “São meus animais. Ele é o filhote de um jumento, que eu tenho, com a égua. Estou reproduzindo só para tirar burro na fazenda. Quando acontece essas coisas assim, eu protejo em especial, porque meus animais vivem há 20 anos lá dentro com segurança”, finaliza.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>