• Home
  • Mula é encontrada com parte do focinho decepado em Mirabela (MG)

Mula é encontrada com parte do focinho decepado em Mirabela (MG)

0 comments

Mula foi encontrado com parte do focinho decepado (Foto: Rosa Aquino)
Mula foi encontrado com parte do focinho decepado
(Foto: Rosa Aquino)

Uma mula foi encontrada com parte do focinho decepado, próximo a MG-135, em Mirabela, no Norte de Minas. De acordo com o tutor do animal, José Antônio Rodrigues, a mula é seu braço direito na pequena chácara de sua propriedade, na zona rural da cidade.

A mula está com nove anos e há dois convive com família. O carinho é tão grande que foi batizado de Gaúcho. Segundo José Antônio, o animal foi uma das vítimas de crimes parecidos, que vem sido praticados há cerca de quatro meses na cidade. “O meu não morreu, mas sei de outros que morreram por causa dessa covardia. Sei de muitos outros casos, inclusive de um cavalo, que era do meu irmão morreu, por causa de agressões”, disse.

Gaúcho foi encontrado por um amigo da família nessa segunda-feira (23). Uma veterinária foi até o local para socorrer a mula. “Ele apresentava um corte na narina, possivelmente de faca ou facão. Foi uma pancada só. Como não tinham cortado completamente, deu para fazer a sutura”, disse a veterinária Rosa Aquino.

Ainda segundo a veterinária, Gaúcho está à base de antibióticos e anti-inflamatórios e mesmo com dificuldades, Gaúcho já consegue se alimentar.

Na pequena chácara, a família cuida ao todo de 12 animais e este é o segundo caso de agressão aos muares. “Há duas semanas, outra mula foi atingida com um corte na barriga que pegou de um lado ao outro. Quero justiça, isso não pode ficar impune”, afirma Marlene Moreira Niza, esposa do José Antônio.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Concordo com a Beatriz,isso não pode ficar impune,a pessoa vai continuar fazendo,tem que ser presa e de preferência que façam a ele um pouco do que está fazendo com os animais

  1. Mas que crueles sao essa gente Brasileira nao todos mas vendo tantos casos do Brasil vejo que realmente nao teem coracao … mas todas aquelas pessoas que fazem estas maldades com os animais nao podem morrer sem antes pagar tudo aquilo que fizerao … e a sorte dessa gente cada dia anda sempre para traz porque tudo o que neste mundo se faz temos que pagar e bem caro … assim que so me resta pedir as auturidades brasileiras …e a protecao de animais que estegem mas pendentes destes de tanta maldade que existe nesse pais … e que paguem com cadeia por tanto maltrato e crueldade … porque tanto paga o que faz mal como o que esta complice e nao diz nada sobre tanta maldade !

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>