• Home
  • Defensores dos animais afirmam que corujas são maltratadas nos estúdios de “Harry Potter”

Defensores dos animais afirmam que corujas são maltratadas nos estúdios de “Harry Potter”

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A associação defensora dos direitos dos animais PETA acusou os responsáveis pelas visitas aos cenários onde foram filmados os filmes “Harry Potter” de maus tratos às corujas usadas em espectáculos.

Uma parte da visita inclui interação com os animais designados por “a coruja de Harry Potter” e o “gato de Hermione”. A PETA alega que as corujas são mantidas em gaiolas apertadas e forçadas a suportar flashes de cameras, o que pode provocar lesões nos olhos dos animais que habitualmente caçam durante a noite.

Um elemento da organização filmou os animais em segredo, durante uma visita em fevereiro de 2015.

Mimi Bekhechim, diretora da PETA, afirmou: “Manter corujas assustadas em pequenas gaiolas (…) vai contra as mensagens de respeito e bondade que os livros de J.K. Rowling nos ensinaram”. A organização vai pedir ao Warner Bros. Studio Tour que deixe de incluir animais vivos na visita.

A direção dos estúdios reagiu e diz-se disposta a rever a situação. Ao mesmo tempo, consideram ser “essencial que as aves tenham os mais altos padrões de bem-estar” – afirmaram em declarações citadas pela BBC News.

Os Warner Bros. Studios, em Leavesden, a 50 kms de Londres foram a base de produção dos filmes “Harry Potter” e desde 2012 recebem visitantes que podem apreciar os cenários usados na adaptação ao cinema dos livros de J.K. Rowling.

A autora dos livros, J.K. Rowling, ainda não reagiu, mas em declarações anteriores deixou bem claro que: “Se alguém foi influenciado pelos meus livros a pensar que uma coruja seria mais feliz encerrada numa pequena gaiola e mantida dentro de casa, gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer, com a maior convicção que estão enganados.”

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: FilmSpot

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>