• Home
  • Mais de 40 aves exploradas em rinhas são resgatadas em Campina Grande (PB)

Mais de 40 aves exploradas em rinhas são resgatadas em Campina Grande (PB)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quarenta e seis aves silvestres foram encontradas pela Polícia Ambiental na zona rural de Campina Grande nesse fim de semana. O dono da casa onde os animais estavam fugiu antes da chegada dos policiais. Segundo informações da polícia, no local eram realizadas rinhas de canários.

A polícia descobriu a criação ilegal após uma denúncia. Além das aves, também foram apreendidas diversas gaiolas. Dos 46 pássaros encontrados, 36 são da espécie canário da terra. Todas elas foram entregues na Central de Polícia de Campina Grande.

A esposa do responsável pelas aves se apresentou espontaneamente à Polícia Civil, mas foi liberada porque a delegada Hertha França, que registrou o caso, entendeu que ela não poderia responder pelo marido.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>