• Home
  • Filhote de urso fica irreconhecível depois de passar anos em cativeiro escuro

Filhote de urso fica irreconhecível depois de passar anos em cativeiro escuro

0 comments

Por Marli Delucca (da Redação)

urso

Uma filhote de urso malaio foi resgatada quase sem pelos de seu terrível e escuro cativeiro pela organização Wildlife Friends Foundation Thailand – WFFT (Fundação Amigos da Vida Selvagem da Tailândia).

A WFFT realiza visitas de inspeção em templos e casas particulares na Tailândia, para verificar como estão sendo mantidos os animais selvagens que por ventura tenham sido capturados. E foi nessas circunstâncias que eles encontraram uma ursa de apenas 3 anos de idade, aprisionada dentro de um quarto escuro.

O urso-malaio também conhecido como urso-do-sol é o menor membro da família dos ursos que vive nas florestas no Sudeste da Ásia e é frequentemente capturado pela população para servir de animal de estimação.

Mas a ursa ‘Kwan’ foi por muito tempo negligenciada, mantida sem qualquer luz solar, e alimentada com migalhas. Ela ficou tão fraca e tão magra que perdeu quase todo o pelo que recobria seu frágil corpo.

urso 4

urso 3

A equipe de resgate de animais selvagens da WFFT, teve que implorar aos proprietários do imóvel para que doassem a pequena ursa para que ela pudesse ser levada para o hospital da entidade e ter sua vida salva.

No dia 14 de março, às 16h, foi permitido à WFFT remover a ursa-do-sol para começar a longa viagem até a sede da entidade, que terminou em torno das 19h. Durante todo o percurso o animal não conseguia se alimentar devido à fraqueza, e a temperatura de seu corpo estava muito baixa.

As primeiras 24 horas após ser retirada do cativeiro, foram cruciais para a pequena Kwan. Ela parou de respirar três vezes, e depois parecia melhorar e tentar apreciar o alimento que lhe era oferecido.

Mas depois de anos de sofrimento Kwan não resistiu e morreu às 14:45 no horário da Tailândia. Toda a equipe da Wildlife Friends Foundation Thailand está completamente devastada com a perda.

urso 2

O urso-malaio é tipicamente arborícola e passa a maior parte do tempo subindo nas árvores em busca de alimentos. Tem a habilidade de ser bom escalador. Ele utiliza suas garras em forma de foice e sua língua de 25 cm de comprimento para apanhar frutas e mel, e além de urso-do-sol é chamado de urso-do-mel. O menor dos ursos também está ameaçado de extinção, devido ao desmatamento, à perda de habitat e à ação predatória dos seres humanos.

O caso da ursa lembra o registro feito em vídeo no começo do ano, de uma criatura chamada de ‘bizarra’ e que rastejava para se locomover. Tal como Kwan, o animal era também um urso malaio completamente pelado, que provavelmente era mantido em cativeiro e que depois de ficar fraco e doente foi abandonado para morrer na floresta.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nem sei o que comentar porque é só tristeza. Queria saber de onde vem tanta, tamanha psicopatia em maltratar tanto um outro ser vivo.

    Manter em estado de crueldade infinita um ser que já nasce subjugado em um planeta que é dominado por humanos, é doença psíquica da mais terrível.

    O dia hoje vai ser difícil…

  2. O SER HUMANO CONSEGUE IR DO CÉU AO INFERNO NUM PISCAR DE OLHOS COM SUAS ATITUDES. NESSE CASO SÓ FICOU NO INFERNO, COMO PODE ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA MANTER UM ANIMAL LINDO APRISIONADO E DEFINHANDO DIA APÓS DIA COMO SE FOSSE A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO? GENTE RUIM QUE NÃO MERECE NADA DE BOM NESSA VIDA!

  3. DEUS vai cobrar de quem a prendeu a vida toda e a deixou assim. Poderia estar livre por ai. Ter sido feliz, ter sido mamãe.Como o ser humano pode ser tão mau a ponto disso.

  4. Só peço desculpas e q tenha piedade de nós senhor, somos a pior espécie da face da terra, a maldade do ser humano não tem limite, nenhum ser vivo merece tanta maldade, horror , horror…

  5. Sabemos que a Terra é um planeta atrasado mas acontecem, coisas que nos deixam estarrecidos..hoje em especial fiquei chocada em ver a condição desse animalzinho e fico pensando no tanto de tempo que ele sofreu. A morte aliviou seu sofrimento mas queria muito ter visto a recuperação do bichinho. Tenho vergonha de ser humana.

  6. A cada dia fico mais disante de encontrar uma explicação para a existência da espécie humana. Somos a desgraça desse planeta tão lindo, dos animais… Levamos a desgraça e o sofrimento a nossa própria espécie. Imploro a Deus que me ajude a acreditar que há um motivo para existirmos…

  7. Desculpem, mas pessoas de países que parecem viver na idade da pedra. Como podem deixar um ser chegar a este estado? Sei que não são todos, mas existem muitos asiáticos que não têm coração!!! Retirar animais da floresta para matarem de fome? Vão fazer algo que preste na vida!!!

  8. Lamentável isso. Em pleno século 21 o ser humano capaz de judiar de um ser indefeso, que só vem a essa vida para nos trazer alegria. Isso da um desgosto tremendo pois há falta de amor. O homem me da vergonha nessas horas. Isso acabou com meu dia.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>