• Home
  • Aves ameaçadas de extinção são resgatadas em Petrópolis (RJ)

Aves ameaçadas de extinção são resgatadas em Petrópolis (RJ)

0 comments

Aves estavam em um sítio no bairro Caxambu (Foto: PRF / Divulgação)
Aves estavam em um sítio no bairro Caxambu (Foto: PRF / Divulgação)

Aves de diversas espécies, algumas ameaçadas de extinção, foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no bairro Caxambu, zona rural de Petrópolis, Região Serrana do Rio, na última quinta-feira (19).

Por volta das 13h, policiais rodoviários federais e agentes do ICMBio chegaram até uma propriedade rural, após levantamento do órgão ambiental de que havia suspeita de comercialização de pássaros no local. Um agricultor de 41 anos, que estava na localidade, mantinha 25 pássaros em cativeiro.

Das espécies encontradas, nove são consideradas ameaçadas de extinção. Ainda foram encontradas 12 gaiolas, sete alçapões e oito apetrechos utilizados para o transporte das aves. Fiscais do ICMBio multaram o agricultor no valor de R$ 106 mil. Além disso, foi caracterizado crime ambiental no local.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>