• Home
  • Golfinho que está em tratamento pode receber alta nos próximos dias

Golfinho que está em tratamento pode receber alta nos próximos dias

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O golfinho da espécie Toninha, apelidado de “Pepê”, que está internada há cerca de dois meses no Centro de Recepção e Triagem de Animais Marinhos (Cetas), unidade da Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá, poderá ser solta nos próximos dias.

O animal, que foi encontrado em uma  praia de Peruíbe,  por isso recebeu o apelido de Pepê, tem cerca de três meses e um metro de comprimento, e está em tratamento no hospital para cuidar de animais marinhos vítimas de acidentes ou intoxicação encontrados no Litoral. O equipamento conta com parceria do Gremar-Pesquisa, Educação e Gestão Ambiental.

Segundo a médica veterinária e coordenadora do Gremar, Mariana Zillio, quando o animal chegou à unidade era alimentado por sonda e monitorado 24 horas por dia, pois tinha perdido a capacidade de nadar e flutuar. “Sua recuperação foi lenta e difícil, mas está sobrevivendo. Não há casos de recuperação de toninhas em cativeiro, especialmente nessas condições, pois ela chegou bastante ferida por redes e sinais de afogamento, o que prejudicou sua plena capacidade pulmonar. Assim que ela começar a se alimentar por conta própria será solta”.

Fonte: A Tribuna

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>