• Home
  • Mais um golfinho é encontrado morto em praia do ES

Mais um golfinho é encontrado morto em praia do ES

0 comments

Dois golfinhos são encontrados mortos em praias do Norte do Espírito Santo (Foto: Divulgação/CTA)
Dois golfinhos são encontrados mortos em praias do Norte do Espírito Santo (Foto: Divulgação/CTA)

Dois golfinhos foram encontrados mortos no litoral Norte do Espírito Santo na tarde da última quarta-feira (18). Um apareceu na praia de Putiri, em Aracruz, e outro na praia de Guriri, em São Mateus. Os golfinhos foram encaminhados para a necrópsia a fim de confirmar os motivos das mortes.

O oceanógrafo e gerente de projetos do CTA – Serviços em Meio Ambiente, Bruno Berger, explicou que o animal encontrado na praia de Putiri estava na fase adulta e media 2,30 metros. Ainda segundo ele, é provável que tanto este, como o encontrado em Guriri, morreram após ficarem presos em rede de pesca.

Berger disse que quanto mais o golfinho tenta sair, mais ele se prende na malha da rede. Portanto, esses mamíferos que possuem pulmão, morrem por não conseguirem respirar. “Este assunto precisa ser olhado com muito cuidado, porque mesmo sendo uma causa recorrente das mortes de golfinhos que vivem no litoral do Espírito Santo e também na costa do Rio de Janeiro, várias comunidades dependem da pesca para viver”, contou.

Ainda segundo Berger, não é possível confirmar onde foi a morte porque o mar pode ter levado o mamífero para o litoral do estado.

“Embora encontrado em Putiri, o animal pode não ter morrido nesta praia, já que estava em decomposição avançada. Isso significa que o mar pode ter trazido ele para cá”, explicou.

De modo geral, segundo Berger, esta espécie de golfinho tem restrição, é protegida e não está em extinção.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>