• Home
  • Cão em situação de rua guia equipe de resgate e salva cadela e dez filhotes

Cão em situação de rua guia equipe de resgate e salva cadela e dez filhotes

0 comments

(da Redação)

Ninhada encontrada em floresta (Foto: Dogrrr-Recue/Fox).
Ninhada encontrada em floresta (Foto: Dogrrr-Recue/Fox).

Um cão abandonado salvou a vida de dez filhotes doentes recém-nascidos e de sua mãe depois de latir incessantemente para alertar aos transeuntes humanos e levá-los até o lugar onde estavam os cães, no meio de uma densa floresta. As informações são do Daily Mail.

O cão, uma mistura de labrador e que agora foi nomeado Hero (herói), passou semanas escapando dos membros do grupo Dallas Dogrrr-Rescue Rehab Reform, no estado americano do Texas. Eles estavam tentando resgatá-lo de um parque na cidade de Dallas, sem sucesso.

Até que numa terça-feira (10), ele começou a latir de maneira insistente e contínua para a protetora Marina Tarashevsce e o especialista em comportamento canino John Miller. Sempre que os dois se aproximavam, Hero se afastava e latia mais.

Decididos de que o cão estava tentando alertá-los sobre algo, Marina e John o seguiram floresta adentro. Certo tempo depois, eles chegaram a uma árvore, próxima de um riacho.

Surpreendentemente, sob a árvore, os dois encontraram uma ninhada de dez cachorros tremendo de frio (um deles quase morto por causa da temperatura) e sua mãe, exausta. Eles nomearam a cadela de Mona.

Cinco dias depois, os 11 animais resgatados foram transferidos para um lar temporário, devidamente aquecido, onde continuam acompanhados por Hero.

De acordo com o grupo Dogrrr, Hero pode ser o pai dos filhotes, mas isto não está confirmado. “Independente disso, ele será certamente o mais amoroso e protetor pai canino”, afirma a organização.

Mona e filhotes (Foto: Divulgação).
Mona e filhotes (Foto: Divulgação).

“Quando eu cheguei no parque à noite (para resgatar o cão), ele estava latindo muito alto”, diz Marina à rede Fox News. “E não era um latido comum. Ele não parava e parecia que ele estava com algum problema”.

Marina conta que costumava ver Hero acompanhado de Mona e que, nas últimas semanas, suspeitava de que ela estivesse grávida, então imaginou que poderia estar acontecendo algo de errado com a gestante. “Eu ainda nem acredito que ele realmente nos levou aos filhotes. Mas eu estou muito feliz porque se não fosse assim não os teríamos encontrado”, acrescenta a ativista e protetora.

Todos os resgatados, agora num local aquecido (Foto: Divulgação).
Todos os resgatados, agora em um local aquecido (Foto: Divulgação).

John Miller,que é especialista em comportamento canino, aparentemente entendeu de cara que os dois precisavam seguir Hero. Ele interpretou que o comportamento do cão significava que ele estava pedindo para que fossem atrás dele, no meio da floresta.

“Ele nos levou até lá. Nos levou até os filhotes. É exatamente o que ele queria. Eu nunca tinha visto nada assim. Já tinha ouvindo falar mas é incrível presenciar isso”, afirmou ele à CBS.

Dogrrr irá procurar casas para os filhotes depois que eles forem desmamados. O grupo também está arrecadando dinheiro para ajudar a cobrir os gastos com os cuidados de Hero, Mona e dos filhotes, além de outros animais abandonados.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E ainda existem pessoas que os tem como seres inferiores, não pensantes, sem raciocínio…
    Lindo saber que todos estão bem.

  2. Se não é o pai da ninhada com certeza é o marido dela que provou mesmo sem DNA que filho verdadeiro é o que não pode ficar desamparado, esteja onde estiver, seja sangue do seu sangue ou não e se Mona fosse brasileira poderia se chamar Amélia, aquela que “achava bonito não ter o que comer, passava fome ao seu lado, não tinha a menor vaidade, dizia que se há de fazer e era mulher de verdade”. Hero é pouco, melhor um Super Herói para esta linda família.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>