• Home
  • Polícia resgata papagaios em cativeiro em Santo Amaro das Brotas (SE)

Polícia resgata papagaios em cativeiro em Santo Amaro das Brotas (SE)

0 comments

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM), através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), resgatou na tarde dessa quinta-feira (12), aves silvestres que estavam presas e expostas num bar do município de Santo Amaro das Brotas, a 37 Km de Aracaju. Dentre os pássaros, a PM identificou dois papagaios.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), as equipes chegaram ao local e visualizou um amontoado de pássaros dentro de gaiolas, das espécies: assum preto, canário e papagaio.

Os militares abordaram o proprietário do estabelecimento, que afirmou ser o tutor dos animais, mas negou comercializar as aves. Como não apresentou as licenças emitidas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), os animais foram apreendidos e o infrator conduzido à Delegacia de Maruim, na Grande Aracaju.

O homem vai responder por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605, Lei de Crimes Ambientais. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelas guarnições Arara 01 e 02.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>