• Home
  • Motorista é flagrado transportando 300 aves silvestres em Corumbá (MS)

Motorista é flagrado transportando 300 aves silvestres em Corumbá (MS)

0 comments

Um homem de 46 anos foi flagrado transportando cerca de 300 aves silvestres em um carro de passeio, na rodovia Ramão Gomez, que liga Corumbá (419 km de Campo Grande) à fronteira com a Bolívia. De acordo com matéria publicada no site do Diário Corumbaense, ao perceber a presença da Polícia, o motorista tentou fugir e acabou batendo o o carro – um Cobalt azul escuro – em uma árvore.

“Foi um trabalho conjunto da Receita Federal e da Polícia Federal. O veículo foi flagrado na rotatória da rodovia Ramão Gomez, na saída de uma trilha clandestina, transportando os pássaros. Ao realizarmos a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, nós o acompanhamos e outra viatura fechou o cerco mais à frente. Ele tentou desviar e acabou colidindo contra uma árvore”, relatou Thiago Lessa Mendes, da Receita Federal.

O condutor foi encaminhado ao Hospital de Corumbá pelos bombeiros e pelo Samu. Ele está internado com ferimentos no rosto. Os pássaros estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. Alguns fugiram na colisão e outros morreram. As aves resgatadas foram encaminhadas à Polícia Militar Ambiental, que ainda decide para onde irá levá-los. Uma perícia também vai definir a espécie dos pássaros, que, inicialmente seriam canários peruanos.

A Polícia Federal cuida do caso e, além do motorista internado, deteve mais duas pessoas. A informação inicial é que o destino dos pássaros seria Brasília. Os envolvidos podem ser autuados por contrabando e tráfico internacional de aves silvestres.

Fonte: Campo Grande News

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>