• Home
  • Petição pública pede justiça pela morte de Simba em Portugal

Petição pública pede justiça pela morte de Simba em Portugal

0 comments

Cão foi mortos a tiroa e gerou onda de solidariedade
Cão foi mortos a tiros e gerou onda de solidariedade

Foi lançada, essa semana, uma petição pública intitulada “Fazer justiça pela morte do Simba”, na sequência da notícia divulgadas desde o inicio dessa semana, que denunciam a morte de um cão, um Leão da Rodésia com cinco anos, no sábado, em Monsanto, Idanha-a-Nova. O animal terá sido morto a tiros pelo vizinhos dos tutores de Simba e o documento online já foi assinado, até agora, por mais de 19 mil pessoas.

A petição pública tem como destinatários o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o Ministério do Ambiente e o PAN – Partido pelos Animais e Pela Natureza. Este último já ofereceu apoio jurídico a Andreia e a José Diogo Castiço, os tutores do animal mortos.

“O nosso país tem que fazer mais por estes animais e punir seriamente quem faz mal”, pode ler-se na petição.

Segundo José Diogo contou, o alegado autor dos dois disparos confessou ter atirado, mas diz que o fez “para o ar”, uma vez que Simba tinha entrado na sua propriedade. O cão, a cambalear e ensanguentado, correu de volta à quinta para junto da tutora, Andreia, e morreu poucos minutos depois no seu colo.

O caso já foi entregue, pela GNR, ao Ministério Público e tem gerado uma onda de revolta, por todo o país, demonstrada principalmente nas redes sociais. “Quando o fui enterrar, decidi que o Simba ia ser um símbolo nacional contra os maus-tratos a animais”, confessou o tutor do Leão da Rodésia, de 40 quilos e porte atlético, que morreu.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Jornal de Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>