• Home
  • Dezoito animais são vítimas de maus-tratos em Araraquara (SP)

Dezoito animais são vítimas de maus-tratos em Araraquara (SP)

0 comments

Animais estão ‘amontoados’ em residência de acumuladora no Jardim Santa Lúcia (Deivide Leme/Tribuna Araraquara)
Animais estão ‘amontoados’ em residência de acumuladora no Jardim Santa Lúcia (Deivide Leme/Tribuna Araraquara)

Após denúncia de vizinhos, uma ‘força-tarefa’ envolvendo as entidades de proteção animal SOS Melhor Amigo, e Gipama (Grupo Independente de Proteção Animal e ao Meio Ambiente de Araraquara), foram à casa da mulher na tarde de ontem e constataram os maus-tratos. As cenas chocaram os voluntários que visitaram a casa.

“Precisamos retirar de lá, com urgência, os três cães dominadores para poder alimentar os demais no local. O caso é gravíssimo”, disse o protetor Renan De Ponte, do Gipama.

Ele afirma ainda que é possível haver mais animais na casa. As denúncia dão conta de que há cachorros presos dentro da residência, espaço ao qual o grupo não teve acesso na primeira visita. “Vamos voltar e tentar entrar na casa. A situação no local é muito precária. Há outros cachorros presos no imóvel, também morrendo”, completou De Ponte.

A necessidade é urgente, a ponto de não haver água para eles tomarem. A comida também não é suficiente para a maioria; os maiores comem e os menores ficam à míngua.

Resgate

Inicialmente, três em estado mais grave foram retirados do local e estão em uma clínica especializada recebendo tratamento médico. Um deles, no entanto, morreu na manhã desta terça-feira (10). Se receberem alta, os outros dois irão para lares temporários, já acordados para serem abrigados até a adoção.

Os demais, no entanto, ainda estão na residência e precisam de medicamentos contra parasitas, alimento, água e outros cuidados médicos menos urgentes. Há animais de todos os portes, desde filhotes até cachorros idosos.

Fonte: Tribuna Araraquara

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>