• Home
  • Fotógrafa cria altares de flores para animais atropelados

Fotógrafa cria altares de flores para animais atropelados

0 comments

“At rest” é série fotográfica da artista estadunidense Emma Kisiel onde são expostos os cadáveres de animais que morrem atropelados e abandonados nas estradas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Todos os dias calcula-se que pelo menos 1 milhão de animais morram atropelados nas estradas dos EUA. São mamíferos, aves, répteis e anfíbios que são atingidos por carros, ônibus, motos e caminhões, segundo a ONG Humane Society.

De acordo com a fotógrafa, em seu site oficial: “At Rest é uma série fotográfica que retrata atropelamentos em rodovias dos EUA e aborda o medo humano de enfrentar a morte e ver a morte. Minhas imagens chamam atenção para o fato de que, enquanto o homem tem um vasto impacto sobre a vida animal e natural, geralmente na sociedade americana, as pessoas são separadas da vida selvagem e as almas dos animais têm pouco valor. Para fazer com que o espectador se sinta atingido por essa noção, eu fotografo memoriais construídos em torno de atropelamentos, no local em que a sua vida foi tirada. At Rest expressa o sagrado nos corpos de animais atropelados, ao atravessar a estrada.“

Aqui no Brasil, mais de 470 milhões de animais silvestres morrem atropelados por ano. A estimativa é do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas.

Fonte: Veggi & Tal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>