• Home
  • Moradores de Lavras (MG) denunciam morte de animais por envenenamento

Moradores de Lavras (MG) denunciam morte de animais por envenenamento

0 comments

Uma família do bairro Nova Era viu seus gatos morrerem por envenenamento
Uma família do bairro Nova Era viu seus gatos morrerem por envenenamento

Há algumas semanas, cães e gatos estão morrendo envenenados em alguns bairros da cidade, o que leva a crer que não é um fato localizado, já que apareceram animais mortos na Cohab, no Cruzeiro do Sul, na região central, no bairro Nova Era, Jardim Glória e outros.

Uma mulher de 33 anos registrou na manhã da última quinta-feira, dia 5, um boletim de ocorrência depois que três gatos foram envenenados. Os animais recebem a chamada “bolinha”, carne com veneno, começa a passar mal, depois entram em estado de coma e morrem.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio.
A polícia entrou no caso e vai investigar quem ou quais as pessoas responsáveis por envenenamento de cães e gatos em Lavras.

Fonte: Jornal de Lavras

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>