• Home
  • Cães são abandonados em terreno em Rio Largo (AL)

Cães são abandonados em terreno em Rio Largo (AL)

0 comments

Cães foram abandonados em terreno fechado (Foto: Rio Largo Notícias/ Cortesia)
Cães foram abandonados em terreno fechado (Foto: Rio Largo Notícias/ Cortesia)

Três cães foram deixados à própria sorte em um terreno na quadra D, do Conjunto Asas dos Ventos, na cidade de Rio Largo, distante 28 quilômetros de Maceió.

De acordo com a denúncia dos moradores da região ao perfil Rio Largo Notícias, os animais ficam trancados no local sem comida e água. Devido à situação, um dos cães, da raça Pastor Alemão, teria morrido e já exala um mau cheiro.

Os vizinhos do terreno pedem que os tutores resolvam o problema e apareçam para dar assistência aos cães, já que estão se alimentando com o auxílio dos moradores.

Uma das moradoras da região, Dary Silva, contou ao Alagoas24Horas que os animais foram abandonados no local há mais de três meses. “Não sabemos quem são os donos e ninguém aparece para alimentar os animais há muito tempo. Não tem nada naquele terreno, nem sei por que abandonaram aqueles cachorros lá”, disse Silva.

Abandono de Animais é Crime

O abandono de animais é crime previsto no Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pelo Art. 164 do Código Penal com pena de 15 dias a um ano de prisão e multa.

Fonte: Alagoas 24 Horas

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>