• Home
  • Sea Shepherd apresenta embaixada oficial no Brasil e promove palestra em São Paulo

Sea Shepherd apresenta embaixada oficial no Brasil e promove palestra em São Paulo

0 comments

Por Alex Avancini (da Redação)

emabaixadass

Com o intuito de colaborar para a preservação do mundo subaquático e manutenção da vida no planeta Terra, a escola de mergulho Dive For Fun e o Instituto Sea Shepherd Brasil firmam parceria para trazer à cidade de São Paulo maior infra-estrutura e apoio aos ativistas, voluntários e mergulhadores preocupados com a preservação do meio ambiente. Desde o mês de novembro de 2014 a Dive For Fun, localizada no bairro da Aclimação na capital paulista, tornou-se embaixada oficial do instituto no país.

A Sea Sheperd utilizará as dependências da escola para promover palestras, cursos, eventos, ações e campanhas importantes para conscientizar e capacitar pessoas que se interessam pelas causas de proteção ambiental.

Em entrevista para a ANDA, Gabriel Vieira Costa, um dos responsáveis pelo evento, conta que o “Chamado do Mar” será a oficialização da nova embaixada da entidade na cidade. Para Costa, é muito importante que exista uma embaixada com sede e ampla infra-estrutura para poder receber os ativistas, voluntários, espaço para poder ser ministrados cursos, palestras, workshops e também para colaborar na divulgação e recrutamento de novos associados. Ele acrescenta: “A ONG está crescendo no Brasil e é imprescindível haver uma sede em São Paulo, a maior e mais populosa cidade do país. A partir de agora os paulistanos e todos os brasileiros que moram ou visitam a capital paulista poderão contar com nossa casa para saber mais sobre a Sea Shepherd.”

Fundada em 1977, a Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) é uma organização internacional sem fins lucrativos que luta pela conservação dos habitats selvagens de vida marinha. O grupo usa táticas de ação direta para conquistar seu território e independentemente se as leis protegem ou não aqueles que vivem nos mares, seus participantes trabalham para salvar e educar o maior número de pessoas possível. Para a ONG, cada individuo na água deve ter seu direito levado em consideração.

“As ações da Sea Shepherd interessam a todos. Através de seus projetos, toda a comunidade, os órgãos governamentais, outras ONGs e a iniciativa privada são beneficiadas, as ações do Instituto Sea Shepherd preservam um bem comum que pertence a todos: o mar e a sua biodiversidade”, finaliza Costa.

dd
Desde o mês de novembro de 2014 a Escola de Mergulho Dive For Fun, localizada no bairro da Aclimação na capital paulista, tornou-se embaixada oficial do Instituto Sea Shepherd no país – Foto: Dive for fun

Além das palestras, haverá música ambiente e venda de bebidas e comidas veganas pelo Food Truck do Gorilla Vegan Burguer. O evento também contará com exposição de quadros do artista plástico e embaixador da ONG Erick Wilson e exposição de fotografia do brasileiro Marcio Lisa. Vídeos institucionais da organização sobre conscientização ambiental serão apresentados durante todo o dia.

Aos interessados pelo mundo subaquático, durante o evento serão dadas informações sobre mergulho autônomo, práticas realizadas pela escola de mergulho Dive For Fun.

Sea Shepherd Brasil

Com importantes ações pelo Brasil, o núcleo brasileiro da organização já realiza importantes campanhas pela defesa da vida marinha. Recentemente, investigações de um dos núcleos da Sea Shepherd Brasileira denunciou a violência contra animais marinhos no extremo sul do país, na cidade de Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. Seis embarcações pesqueiras do tipo traineira praticavam pesca de emalhe, proibida conforme instrução normativa interministerial MPA/MMA N° 12.

Meses antes, em dezembro de 2014 em Laguna (SC), ativistas organizaram a campanha “Cetáceos para Sempre”, promovendo o evento “Laguna em defesa dos Botos”. Usando redes de pesca, o Sea Shepherd local expôs imagens chocantes da realidade dos botos de Laguna como a de Zariguim, morta no rio Tubarão por rede em 2014.

Serviço:

Inauguração da embaixada oficial no Brasil do Instituto Sea Shepherd em São Paulo

Local: Escola de Mergulho Dive For Fun
Endereço: Rua Ximbó, 392 – Aclimação – São Paulo-SP
Data: 01/03/2015
Horário: a partir das 12h
Investimento: Gratuito
Site: www.diveforfun.com.br
Email: diveforfun@diveforfun.com.br
Telefone: (11) 3213 0906

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>