• Home
  • Com lotação no Centro de Zoonoses, associação faz evento para adoção de animais

Com lotação no Centro de Zoonoses, associação faz evento para adoção de animais

0 comments

Animais vão ser colocados para adoção por associação. (Foto: Veriana Ribeiro/G1)
Animais vão ser colocados para adoção por associação. (Foto: Veriana Ribeiro/G1)

A cheia do Rio Acre não apenas atinge as quase 4 mil pessoas que estão desabrigadas no Parque de Exposição Castelo Branco, em Rio Branco. Os animais das famílias desabrigadas também sofrem com a enchente e são encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses, que já precisou construir abrigos temporários para atender a demanda.

Para ajudar, a Associação Amor a Quatro Patas realiza neste sábado (28) a 7° Feira de Adoção, das 10h às 16h, em frente ao Quartel da Polícia Militar, em Rio Branco. Animais da entidade e do Centro de Controle de Zoonoses vão ser colocados para adoção. Materiais de petshop vão ser vendidos no evento e será oferecida vacinação para animais a partir de 4 meses de idade.

“Além da adoção, a intenção é que a gente possa conseguir abrir espaço no centro para os animais que vão chegar durante a alagação”, explica Luciana Souza, presidente da associação. O grupo também está realizando resgates nas áreas alagadiças e fazendo trabalho voluntário no Centro de Zoonose. “Estamos trabalhando lá, ajudando na limpeza e no manejo de animais”, conta.

O espaço normalmente tem capacidade para 150 animais, mas na última semana, 162 animais entraram no local devido a cheia do Rio Acre. No espaço já viviam 52 bichos, que estavam esperando por adoção. O diretor do centro, Heberton Arruda, conta que novos abrigos estão sendo contruidos para os animais que já estão no local e na expectativa de que outros precisem ficar no local, já que o rio continua subindo. Segundo ele, antigamente muitos animais eram abandonados no local após a enchente. Para minimizar esse problema, o órgão começou a fazer uma ficha de cadastro dos animais e entregar na casa dos donos.

“Desde o ano passado estamos fazendo um cadastro com o endereço dessas pessoas para levarmos os animais até a casa após a alagação. Isso diminuiu muito o número de animais abandonados no centro. Quando os donos autorizam, nós também fazemos a castração desses animais”, explica.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>