• Home
  • Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Teresópolis (RJ)

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Teresópolis (RJ)

0 comments

Animais foram capturados nesta quarta (Foto: Claucio Mizael/Blog)
Animais foram capturados nesta quarta (Foto: Claucio Mizael/Blog)

Foram resgatados na tarde desta quarta-feira (25), cerca de 50 cachorros que sofriam maus-tratos na localidade de Sebastiana, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O caso foi denunciado na última sexta-feira (20). Os animais ficavam presos em caixas pequenas, sem água, comida e se alimentando das próprias fezes. O caso revoltou os defensores do animais e foi motivo de denúncia no Ministério Público e registro na 110ª Delegacia de Polícia. (DP).

Os cachorros foram levados para a sede do “Grupo Estimação/SOS animal” e lares temporários de voluntários, comovidos com a situação. Segundo Marcelo Oliveira, que flagrou o problema na semana passada, cerca de 50 pessoas ajudaram a capturar os cãezinhos.

“Foi muito bacana a nossa ação hoje. Tinham veterinários acompanhando e os que estavam mais doentes foram levados para a sede da ONG. Os demais estão aguardando adoção em lares temporários”, contou Marcelo, pedindo a ajuda de pessoas interessadas em adotar algum cachorro.

Segundo Marcelo, os animais são muito dóceis e, um dos cachorros capturados, foi adotado pela 110ª Delegacia de Polícia e será treinado para atuar como farejador e ajudar em investigações da Polícia Civil.

Quem quiser adotar algum cachorro deve entrar em contato com Marcelo Oliveira e Fernanda Maia, pelos telefones (21) 98811-3848 ou (21) 99749-6829.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>