• Home
  • Operação flagra rinha de galo em Prainha (PA) e levam 20 à delegacia

Operação flagra rinha de galo em Prainha (PA) e levam 20 à delegacia

0 comments

Galos estavam sendo utilizados para promover brigas (Foto: Divulgação/ Polícias Civil e Militar de Prainha)
Galos estavam sendo utilizados para promover brigas (Foto: Divulgação/ Polícias Civil e Militar de Prainha)

Pelo menos 20 pessoas irão responder na justiça por maus-tratos contra animais. O grupo foi flagrado pelas polícias Civil e Militar no sábado (21), no município de Prainha, oeste do Pará, após uma denúncia anônima de que estavam promovendo briga de galo.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Eduardo Lima, foram resgatados: seis galos, anabolizantes – utilizados para aplicar nos galos, um ringue de galo e oito munições de calibre 20, sendo que duas estavam estouradas. “Chegando no local constatamos que a denúncia era verídica e fizemos a apreensão. (…) No momento em que as polícias civil e a militar chegaram no local diversas pessoas saíram correndo gritando: ‘Polícia! Polícia!’. Quase que todos se evadiram, depois foram chegando, se explicando, dando suas versões e foram todos detidos e encaminhados para a delegacia do município”.

Lima colheu o depoimento do grupo e os autuou pelo crime de maus-tratos de animais. Devido ser um crime de menor potencial ofensivo, todos foram liberados após a assinatura dos termos.

A delegacia de Prainha vai entrar em contato com o Ibama em Santarém para saber quais procedimentos adotar quanto aos animais apreendidos.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>