• Home
  • Polícia já tem nomes de quem matou cães no Neafa

Polícia já tem nomes de quem matou cães no Neafa

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois supostos diretores do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis, (Neafa), e um colaborador teriam participação nas mortes de 12 cães, que recebiam cuidados no Neafa, e que foram mortos envenenados no final do ano passado.

A informação foi confirmada pela presidente da Comissão de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, (OAB-AL), Cristiane Leite, que esteve com o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Pires, que ainda aguarda ouvir mais três pessoas para concluir o inquérito.

Segundo a advogada os nomes dos suspeitos foram conseguidos durante depoimentos a Polícia Civil, (PC), de funcionários e colaboradores da ONG. Em um dos depoimentos a testemunha teria confirmado que um colaborador já teria envenenado cerca de 20 animais, considerados velhos, sem donos ou que estavam com a saúde agravada.

No inicio do mês, durante uma entrevista coletiva, o advogado da ONG, Cláudio Vieira, desmentiu a participação de um dos gestores nas mortes dos animais. A declaração havia sido feita pelo promotor de Justiça, Flávio Gomes da Costa, que acompanha o caso.

Na época a advogada Cristiane Leite chegou a confirmar a informação e acrescentar que o envenenamento dos animais só haveria ter acontecido se alguém tivesse o acesso facilitado, ou se fosse funcionário ou através da residência vizinha ao Neafa, cuja proprietária comprovou que no dia do crime estava viajando e que só retornou no dia 27 de dezembro.

Fonte: Primeira Edição

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espero que as leis contra crimes a animais de outras especies fiquem bem severas pq ê frustante ler sobre crueldades e crimes zoofilia contra anjos indefesos diariamente.E o pior nao punem ninguem.A vida das virimas nao tem volta

  2. Concordo com minha xará sobre a punição. E tem que ser severa. Já passou a hora de termos leis mais severas e que sejam CUMPRIDAS!!!

  3. Quero ver quando esses idiotas que mataram os cães ficarem velhos (isto é, se eles chegarem lá, né?…). Será que eles vão querer ser envenenados porque estão no fim da vida?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>