• Home
  • Veg Fest reúne punk-rock e direitos animais em São Paulo

Veg Fest reúne punk-rock e direitos animais em São Paulo

0 comments

vegfest3

Por Alex Avancini (da Redação)

Há uma juventude dentro do movimento punk que se importa com os direitos animais. Sempre muito estigmatizado, o que não sobra são conceitos na tentativa da mídia em classificá-lo. Mas desde o final dos anos 80 uma parte do movimento seguiu um caminho livre de drogas no qual os direitos animais e a alimentação vegetariana/vegana eram as bases principais da ideologia jovem.

No próximo dia 22 de fevereiro esta juventude – que também está presente na cidade de São Paulo – se reúne para organizar o Veg Fest, festival vegano com a causa animal como tema principal, trazendo apresentações de bandas, comida vegana e muita informação.

O Veg Fest é um evento totalmente independente com a presença de pequenos expositores de comidas veganas, 100% livres de crueldade animal e músicos do cenário underground.

Nesta edição a música fica por conta das bandas Live by the Fist, Days of Sunday e Mundo Movediço, além da discotecagem dos MC’s  Marcos Favela e KL Jay, lendário integrante do grupo de rap nacional Racionais MC’s.

Durante todo o evento expositores de produtos veganos e culinaristas veganos estarão presentes, oferecendo a possibilidade de consumir produtos e alimentos livres de crueldade animal. Acontecerá também uma oficina “faça você mesmo”, oferecida pelo Movimento Não Mate. Os participantes aprenderão a estampar suas camisetas e poderão levar pra casa estampas como “Animal Liberation” totalmente de graça. Para participar da oficina e da estampagem, basta levar 2 camisetas lisas, brancas ou de cor clara.

“Conheci o vegetarianismo e o veganismo dentro do cenário hardcore/punk em São Paulo, em eventos como a Verdurada, Encontro Vegetariano, Junk Food Vegano, entre outros. O envolvimento de algumas bandas com a divulgação do vegetarianismo, nas suas letras e discursos, sempre foi muito forte no meio. Com isso, desde a primeira edição do Veg Fest, decidimos mesclar a música com oficinas, palestras e vídeos para assim divulgar o vegetarianismo de uma forma interessante e que atingisse a todos”, comenta Edi Silva Prates, um dos organizadores do festival.

O rapper KL Jay marcará presença comandando a discotecagem durante o evento.
O rapper KL Jay marcará presença comandando a discotecagem durante o evento.

A organização do evento espera receber aproximadamente 400 pessoas no domingo(22), entre 14h e 18h. A entrada é gratuita.

“Os direitos animais estão cada vez mais em pauta, seja na mídia, nas redes sociais, nas rodas de amigos. Já não é uma luta isolada de uma pequena parte da sociedade, apesar de ainda ter muito para crescer. Esse tipo de evento é muito importante para reunir aqueles que já estão nessa luta e, ao mesmo tempo, conscientizar e trazer ainda mais pessoas para essa causa. A luta pelos direitos animais e o veganismo está muito presente no cenário hardcore/punk e isso atraiu, e ainda atrai, muita gente para o movimento. Misturar música a proposta dos direitos animais é unir o útil ao agradável, além de proporcionar uma identificação daqueles que curtem música com as questões animais. É isso que esperamos do evento, que todos saiam de lá com um novo pensamento sobre os direitos animais e sobre o que podemos fazer pelo meio-ambiente e pela nossa própria saúde”, acrescenta Edi.

Serviço:

Veg Fest (São Paulo)

Investimento: Entrada Franca
Data: 22/02/15
Horário: 14h às 18h
Endereço: Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, Santa Cecília (próximo à estação República do Metrô)
Bandas: Live by the Fist, Days of Sunday, Mundo Movediço, MC Marcos favela e discotecagem com KL Jay (Racionais MC’s)
Contato: juventudexpositiva@gmail.com

vegfest1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>