• Home
  • ONG “Anjos Sem Asas” reforça rede de proteção a animais em Itapira (SP)

ONG “Anjos Sem Asas” reforça rede de proteção a animais em Itapira (SP)

0 comments

anjos

Desde meados do ano passado Itapira passou a contar com três ONGs (organizações não governamentais) dedicadas ao atendimento de animais domésticos. A Anjos Sem Asas foi criada em junho de 2014, sendo espécie de “costela de Adão” da Amor de Quatro Patas, conforme explicou Vivia­na Andreza Camargo, da equipe de coordenação. “Eu atuava na Amor de Quatro Patas e intui que havia espaço para uma outra entidade mais focada num atendimento mais amplo do que a prioridade dada à castração e adoção de animais”, comentou.

Os trabalhos iniciais se apoiaram nas redes sociais e como o resultado foi bastante positivo, as pessoas que se agruparam no núcleo inicial decidiram reforçar esta estratégia. “Nossa página no Face­book já atingiu três mil visitas”, revelou a moça. Nestes poucos mais de seis meses de atuação, a Anjos Sem Asas por conta da eficiente rede de apoio montada já conseguiu dar encaminhamento a dezenas de casos de cães e gatos vítimas de maus tratos e abandonos. “Promovemos o resgate e assistência veterinária e estes animais”, infor­mou Viviana. Ela estima que o número de animais atendidos chegou a uma centena neste período.

A seriedade do trabalho acaba tornando, segundo Viviana, as coisas mais fáceis. “Encontramos apoio de muitos médicos veterinários que fazem consultas mais baratas quando não doam con­sultas para a nossa causa. Este mesmo tipo de aju­da temos tido também de laboratórios”. Outros tipos de custeio, como hospedagem, saem de arrecadação de recursos via promoções diversas, sendo que a mais famosa delas é a venda de ca­misetas, que segundo a representante da ONG, se tornoupopular.

O trabalho é feito não sem sacrifício, do tipo abrir mão do próprio tem­po de lazer para cuidar da ONG. “Criamos até um chat só para agilizar as ações da ONG”, informou. Questionada se três enti­dades com perfil parecido não é um exagero para uma cidade do tamanho de Itapira, Viviana afir­ma o contrário. “Temos que ter em mente que a UIPA vive sobrecarregada e que parte do trabalho que realizamos beneficia esta entidade. O mesmo raciocínio vale com relação à Amor de Quatro Patas. São trabalhos que se com­plementam”, defendeu. Quem quiser colaborar, pode se utilizar de uma destas ferramentas:

Fonte: Portal da Cidade de Itapira

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MUITO BOM !!!
    Caso necessite da nossa emprea, estaremos na TOTAL DISPONIBILIDADE, pois corresponde aos nossos VALORES e MISSÃO.
    Obrigado pela ajuda e aplicação para tornarmos essa sociedade melhor e respeitosa no que diz “companheirinhos”.
    Grande abraço.
    Samuel – AMICÃO Pet

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>