Desde meados do ano passado Itapira passou a contar com três ONGs (organizações não governamentais) dedicadas ao atendimento de animais domésticos. A Anjos Sem Asas foi criada em junho de 2014, sendo espécie de “costela de Adão” da Amor de Quatro Patas, conforme explicou Viviana Andreza Camargo, da equipe de coordenação. “Eu atuava na Amor de Quatro Patas e intui que havia espaço para uma outra entidade mais focada num atendimento mais amplo do que a prioridade dada à castração e adoção de animais”, comentou.
Os trabalhos iniciais se apoiaram nas redes sociais e como o resultado foi bastante positivo, as pessoas que se agruparam no núcleo inicial decidiram reforçar esta estratégia. “Nossa página no Facebook já atingiu três mil visitas”, revelou a moça. Nestes poucos mais de seis meses de atuação, a Anjos Sem Asas por conta da eficiente rede de apoio montada já conseguiu dar encaminhamento a dezenas de casos de cães e gatos vítimas de maus tratos e abandonos. “Promovemos o resgate e assistência veterinária e estes animais”, informou Viviana. Ela estima que o número de animais atendidos chegou a uma centena neste período.
A seriedade do trabalho acaba tornando, segundo Viviana, as coisas mais fáceis. “Encontramos apoio de muitos médicos veterinários que fazem consultas mais baratas quando não doam consultas para a nossa causa. Este mesmo tipo de ajuda temos tido também de laboratórios”. Outros tipos de custeio, como hospedagem, saem de arrecadação de recursos via promoções diversas, sendo que a mais famosa delas é a venda de camisetas, que segundo a representante da ONG, se tornoupopular.
O trabalho é feito não sem sacrifício, do tipo abrir mão do próprio tempo de lazer para cuidar da ONG. “Criamos até um chat só para agilizar as ações da ONG”, informou. Questionada se três entidades com perfil parecido não é um exagero para uma cidade do tamanho de Itapira, Viviana afirma o contrário. “Temos que ter em mente que a UIPA vive sobrecarregada e que parte do trabalho que realizamos beneficia esta entidade. O mesmo raciocínio vale com relação à Amor de Quatro Patas. São trabalhos que se complementam”, defendeu. Quem quiser colaborar, pode se utilizar de uma destas ferramentas:
Fonte: Portal da Cidade de Itapira
MUITO BOM !!!
Caso necessite da nossa emprea, estaremos na TOTAL DISPONIBILIDADE, pois corresponde aos nossos VALORES e MISSÃO.
Obrigado pela ajuda e aplicação para tornarmos essa sociedade melhor e respeitosa no que diz “companheirinhos”.
Grande abraço.
Samuel – AMICÃO Pet