• Home
  • Gigante do varejo de roupas decide banir produtos com lã angorá

Gigante do varejo de roupas decide banir produtos com lã angorá

0 comments

(da Redação)

Investigação da PETA revelou a tortura da produção de angorá (Foto: Peta).
Investigação da PETA revelou a tortura da produção de angorá (Foto: Peta).

A Inditex, companhia dona da Zara e da Massimo Dutti, declarou ao jornal britânico The Guardian que irá parar de vender produtos que contenham angorá, uma espécie de lã feita a partir de pelo de coelhos da raça angorá e comumente usada em vestimentas e acessórios. O material ganhou bastante atenção em 2013 depois que o grupo PETA publicou vídeos nos quais coelhos usados para fazer o produto gritavam enquanto tinham seus pelos arrancados. As informações são da Quartz.

A empresa, que comanda quase 6.500 lojas ao redor do mundo, afirma que seus fornecedores não eram torturadores de coelhos, mas que mesmo assim vão deixar de usar o tecido de origem animal. A novidade já foi incluída na política de bem-estar animal da empresa, publicada em seu site oficial.

Com a medida, marcas de roupa como a Zara se juntam a outros grandes nomes do ramo que decidiram parar de vender produtos com angorá, como H&M, Marks & Spencer, Topshop e Primark. Segundo o The Guardian, a Zara pretende doar todo seu estoque de roupas e casacos com a lã para refugiados da guerra civil síria alojados no Líbano.

Apesar da decisão, a Inditex não acredita que o uso de coelhos seja cruel, mas preferiu abandonar o ramo por seguir o conselho de grupos animalistas. “Não encontramos evidência de crueldade nas fazendas que produzem lã angorá para nossos fornecedores, mas depois de consultas a organizações de bem-estar animal para explorar formas mais sustentáveis de produzir angorá e aumentar os padrões da indústria, decidimos que banir o produto foi a decisão correta”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>