• Home
  • Construção de ferrovia ignora e destrói habitat de raposas na Califórnia

Construção de ferrovia ignora e destrói habitat de raposas na Califórnia

0 comments

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: Shutterstock/Ecorazzi
Foto: Shutterstock/Ecorazzi

Esforços para proteger a ameaçada raposa-kit na Califórnia estão sendo ignorados, pois empreiteiras contratadas para construir uma estrada de ferro para trens de alta velocidade falharam em obedecer a compromissos ambientais. As informações são do Ecorazzi.

O departamento de Vida Selvagem estadual declarou que as autoridades do setor na Califórnia e a Administração Federal de Estradas Ferroviárias (FRA) não cumpriram os acordos estabelecidos no ano passado, antes da construção.

Em uma carta, o U.S. Fish and Wildlife condenou publicamente as agências, afirmando que o trabalho realizado nas duas extensões de terra consideradas habitat da raposa-kit não havia sido devidamente autorizado. Além disso, a carta também lança críticas ao FRA por ter demorado meses para notificar o departamento sobre a destruição do habitat.

A correspondente da agência diz que os contratantes foram em frente com o trabalho antes de um relatório biológico ter sido revisado. A construção começou em junho do ano passado; o habitat já foi destruído e os equipamentos foram estabelecidos.

Um biólogo contratado pela empreiteira alega que as tocas das raposas não estavam ativas no ano passado, embora o monitoramento tenha cessado sem a aprovação do Fish and Wildlife que, por sua vez, não sugere que isso tenha sido feito intencionalmente. Ambos os lados concordam que esse incidente foi ocasionado por uma falha de comunicação. Segundo a reportagem, as autoridades ferroviárias estão tentando “corrigir eventuais erros” e afirma que essa foi “uma lição valiosa”. Em meio a toda essa polêmica gerada depois da ferrovia já construída, mais uma vez quem perdeu foram os animais.

A pequena e noturna raposa-kit de San Joaquin está na lista federal de espécies ameaçadas desde 1967.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>