Uma denúncia anônima colaborou para a apreensão de 22 cães que estavam sendo comercializados de maneira ilegal na Festa da Uva, em Curitiba, na noite de domingo (8).
Entre as raças dos animais apreendidos estão yorkshire, chow chow, shitsu, buldogue, golden retriver, sharpei e beagle. Também foram apreendidos materiais e apetrechos de comercialização. Os cães estão sob a responsabilidade da Rede de Proteção Animal em um lar temporário e passarão por exames clínicos, físicos e laboratoriais ainda nesta semana, conforme a prefeitura.
A Festa da Uva no bairro Santa Felicidade foi realizada no sábado (7) e reuniu milhares de visitantes durante o fim de semana.
Canil clandestino
Um canil clandestino foi fechado na tarde de sexta-feira (6) em Curitiba, por uma operação conjunta da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Guarda Municipal. No local, que ficava em um bairro da região norte da cidade, foram apreendidos 18 animais – 16 cães e dois gatos. Segundo a prefeitura, os animais viviam em situação precária e sofriam de maus-tratos. Não há informações sobre proprietário do local.
O canil foi descoberto depois de uma denúncia de maus-tratos contra animais feita através da central de atendimento da prefeitura, o 156. Os cães eram das raças yorkshire, shitzu, lhasa apso, beagle e pinscher, sendo alguns deles filhotes e cadelas prenhas. Segundo a prefeitura, os animais viviam em gaiolas pequenas, sujas e com falta de água e comida.
Fonte: G1
BEM FEITO PARA O PROPRIETÁRIO DESSE CANIL CLANDESTINO….E BOA SORTE PARA OS CÃEZINHOS RESGATADOS!