• Home
  • Bombeiros resgatam cão em situação de risco

Bombeiros resgatam cão em situação de risco

0 comments

Foto: BMMG / Divulgação
Foto: BMMG / Divulgação

Equipe dos Bombeiros do 3º Pelotão de Conselheiro Lafaiete, que estavam em ponto base na cidade de Congonhas/MG, realizaram o resgate de um cachorro em situação de risco. O fato foi registrado no bairro Pioneiros, na cidade de Ouro Branco, na tarde de sábado (07/02). O animal, de raça não definida, estava no interior de uma cisterna, em uma profundidade superior a 10 metros, sem ter como sair do local.

Utilizando técnicas de salvamento em altura, os militares conseguiram descer na cisterna e resgatar o animal que estava numa situação de risco.

Após a retirada do cão, os Bombeiros alimentaram o bicho e deram água para o animal. Possivelmente ele estava ali há mais dias, o local apresentava uma vegetação densa e por sorte, um homem que passava pelo local, ouviu o latido e resolveu verificar, quando se deparou com um cão de médio porte caído no interior do buraco, acionou os militares para realizar o salvamento.

Conforme alerta realizado pelo comando do Terceiro Pelotão de Bombeiros/2ªCia/4ºBBM, o resgate de animais em situação de risco e em locais de difícil acesso, somente deve ser realizado por profissionais especializados.

Fonte: Estado Atual

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>