• Home
  • Em Havana, animais abandonados nas ruas recebem identificação, comida e acompanhamento veterinário

Em Havana, animais abandonados nas ruas recebem identificação, comida e acompanhamento veterinário

0 comments

Segundo pesquisa recente, hoje no Brasil existem, aproximadamente, 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Deste total, 10 milhões são gatos e 20 milhões cães.

Ainda de acordo com o estudo, em cidades grandes, a proporção é que para cada cinco habitantes exista um cachorro em situação de rua. Em cidades menores, o cenário é semelhante e pode chegar a ¼ da população local.

Apesar de ser um problema vivido em diversas regiões do mundo, em Havana, os animais que vivem nas ruas são comunitários e recebem acompanhamento veterinário.

Nas ruas, os animais são castrados e ganham um crachá de identificação com nome, foto e telefone do local onde costumam ficar mais tempo. Além disso, também são alimentados, bebem água limpa e recebem carinho da população local.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fonte: Catraca Livre

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem diria – a ilha pobre, subdesenvolvida e sucateada do ditador Fidel dá um exemplo e tanto para todo o mundo! Aliás, já que os últimos dirigentes deste “caos brasilis” gostam tanto, admiram tanto e louvam tanto o que vem de Cuba, porque não adotar esse exemplo?

  2. Por mais que a mídia tente passar a imagem de ditadura de Cuba, mais recebemos notícias que nos encantam desta pequena ilha. Têm um dos melhores programas de Saúde de Família do mundo, resolveram o problema do analfaberismo e dão este show para nós que vivemos sempre no caos no que concerne o cuidado aos animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>