• Home
  • Fotos mostram os últimos momentos de porcos a caminho do matadouro

Fotos mostram os últimos momentos de porcos a caminho do matadouro

0 comments

Por Loren Claire Boppré Canales (da Redação)

Independente de como os porcos foram criados para o consumo humano, ao final, a maioria será colocada em caminhões, onde ficarão amontoados – quase sem proteção contra o clima e sem alimentos, água ou um lugar para fazerem suas necessidades – e enviada ao matadouro.

Veja abaixo uma seleção de fotos de Anita Krajnc, da ONG Toronto Pig Save, que conta uma história cotidiana, que acontece todos os dias na vida desses animais, mas é muito bem escondida dos seres humanos.

A maioria das pessoas já viu um caminhão transportando animais ao matadouro.

1

Mas se você se aproximar e olhar com atenção, isto é o que verá: uma vida.

2

Verá esses tristes olhos verdes…

3

… esses preocupados olhos azuis…

4

…e esses aterrorizados olhos castanhos:

5

Verá animais sofrendo no calor do verão sem poderem se refrescar…

6

… e suas bocas espumando em consequência da sede, sem terem água por perto .

7

Esse é seu último dia na Terra:

8

Este indivíduo tem uma personalidade única, mas sua única identificação neste mundo é um risco de tinta…

9

…ou um número marcado em sua pele:

10

Olhe em seus olhos e lhe diga que as cicatrizes em seu rosto não te importam.

11

É um dos animais mais limpos, mas é obrigado a viver entre seus próprios excrementos.

12

Só pode ver os transeuntes com a esperança de que será ajudado ou talvez lhe darão um pouco de água.

13

Apenas tem espaço para se mexer.

14

Ele sabe para onde vai?

15

Seus olhos tristes e assustados…

16

…parecem dizer que sim.

17

Não podemos ouvi-los dizer “Ajuda-me”…

18

…“Salva-me”…

19

…“Tenho medo”…

20

…“Estou ferido”…

21

… e “por favor, não deixe que este seja o meu último dia na Terra”.

22

Não há esperança para esses porcos, mas você pode mudar o destino de seus filhos e netos. Pelos porcos, pelo mundo e pelas pessoas, seja vegano.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Moro em Itapecerica da Serra, onde há um matadouro de porcos em plena área urbana. Chegam muitos caminhões com porcos amontoados que, provavelmente, vêm do sul. Quando estes caminhões passam, fica um cheiro insuportável. O pior é que uma pessoa que trabalho lá me contou que os porcos chegam, cortam os pescoços e os lançam em uma espécie de super caldeirão de água fervente, AINDA VIVOS!!! Não tenho coragem de investigar isso, mas creio que deveria ser verificado esse horror. Alguém tem coragem?

    1. Exatamente, Ursula! Essa é uma das formas que matam os porcos. São jogados vivos em caldeirões de água fervente e depois tem as suas peles arrancadas num tipo de esteira como raladores, onde muitos ainda permanecem vivos. Quem quiser ver como é essa e outras formas terríveis como esses animais são mortos, vejam o documentário “Terráqueos”.

  2. O HOMEM SÓ PENSA EM COMER CARNE, COMER CARNE, NÃO ESTÁ NEM INTERESSADO EM SABER DO SOFRIMENTO DOS ANIMAIS.
    MUITO TRISTE ISSO, TALVEZ COM A EVOLUÇÃO O HUMANO ACABE MUDANDO SEUS HÁBITOS.
    NÃO COMO CARNE DE PORCO.

      1. SEU IDIOTA MEDIOCRE! SEU FINAL SERÁ TRISTE ! SER INFERIOR QUE DEVE VIVER NO LIMBO DEPOIS QUE PARTIR! CERTAMENTE SEU ESPÍRITO, SUA ALMA SÃO ESCUROS E PESADOS! SER CRUEL E SEM UM PINGO DE DESCÊNCIA! ESPERA PRA VER, A TUA MORTE VAI SER MUITO DIFÍCIL DE VOCE ENCARAR E CERTAMENTE NESSE DIA VOCE LEMBRARÁ DO QUE DISSE A RESPEITO DESSES POBRES ANIMAIS, CUJA A ALMA SÃO LIMPAS E NÃO IMUNDA COMO A SUA! ESPERA E VERÁ , TEU DIA CHEGARÁ!

        1. Valério concordo com vc plenamente este é mesmo um idiota, medíocre, tomara que ele morra engasgado quando estiver comendo a carne de algum animal. Nesta hora ele irá lembrar de tudo o que ele disse. Miserável, verme, escroto.

  3. Faz duas semanas que eu nao como carne de nenhuma especie, somente salada. Não consigo comer carne pensando no sofrimento dessas criaturas.

      1. Acho que vc está no lugar errado rapaz, se não está interessado em ter informação, em buscar a verdade, em debater filosófica e moralmente, nem precisa expressar sua “opinião”, que não agrega e é baseada em NADA, apenas no que vc ACHA e, não PENSA.

        1. Esperava um discurso mais inteligente da sua parte, enfim, eu quis questionar! Acho q vc não sabe pensar, quem disse que vc tem o direito de tirar a vida de um vegetal? Só pq ele não tem sentimento isso faz a vida dele menos importante? Acho q não.

          1. Marcio, infelizmente nossa espécie evoluiu como um ser heterotrófico, ou seja, não pode sintetizar seu próprio alimento a partir da luz. Podemos minimizar o fato de ter que matar para comer e matar apenas seres que não pensam nem sentem dor (plantas não têm sistema nervoso). A pecuária não é sustentável. Não dá pra alimentar um mundo carnista. O número de indivíduos da nossa espécie cresceu em uma proporção ridiculamente alta e o mundo não tem espaço pra pecuária. A tendência da pecuária é acabar, e como diz a lei da sobrevivência: “os mais adaptados sobrevivem” e estes serão os veganos.

  4. gente, por favor , não comam nem matem animais de qualquer esécie, pelo que é mais sagrado, vc consegue tr uma vida saldável sem isso

    1. Não há necessidade desses animais sofrerem assim, só para o deleite humano. Vivemos tão bem sem nada de origem animal .Esse holocausto tem que acabar , não condiz com uma sociedade que se diga civilizada.

  5. Sou contra crueldade com animais, mas a favor da morte deles p/ nossa alimentação, isso sempre acontece desde q o mundo é mundo!! Tribo indigena pede licença pra matar um animal p/ o consumo. NORMAL!! Segundo Darwin sobrevive o mais forte ou o mais adaptado. A natureza é assim, se o Leão ficar com dó da Zebra ELE morre de fome! O ser humano nasceu p/ comer carne tb, vc tem 4 dentes chamados caninos q só servem p/ rasgar carne. Me desculpe os veganos, mas qta imbecilidade! Qdo vc arranca um alface do pé vc tb está tirando a VIDA DELE. Dica p/ vcs, se alimentem de luz.

    1. Você é contra a crueldade, mas a favor da maior crueldade de todas que é ceifar uma vida que não quer ser ceifada.

      A escravidão sempre existiu desde que o mundo é mundo. Imagine se as pessoas tivessem a sua mentalidade e não desistido dessa crueldade só por que todos sempre fizeram assim.

      O Leão não tem opção/livre arbítrio para decidir acerca de seus atos. Nós temos. E ainda temos opções, sendo onívoros, de nos alimentarmos de forma completa apenas com vegetais.

      Hipopótamos tem os maiores caninos da terra, e eles são herbívoros. Macacos comedores de grama tem caninos 20x maiores que os seus.

      Me desculpe, mas quanta imbecilidade, plantas não são sencientes, logo incapazes de sofrimento. Se você se preocupa unicamente com a vida do ser, você pode virar vegano frutívoro, e viver sem aniquilar de forma deliberada uma vida sequer. Se tiver pena das plantas mesmo, virar vegano contribuiria para a menor aniquilação de vegetais também, já que são necessários 7kg de vegetais para produzir 1kg de carne bovina, por exemplo. Estude o desperdício de energia de um nível trófico para o outro que entenderá, se não ficou claro.

    2. Marcio, uma coisa é vc no seu estado de natureza caçar para sobreviver outra coisa é vc levar isso a níveis industriais e matar animais em massa como se fossem objetos. Como vc disse, um índio pede licença para matar um animal, ele entende que existe uma vida ali, e respeita isso. Agora, vc ir lá no supermercado e pegar na prateleira pedaços de animais sem se quer se perguntar como aquilo foi parar ali, como foi feito o processo para que aquele animal virasse relês mercadoria é no mínimo muita falta de empatia, cinismo e total egoísmo. Além disso é completamente desnecessário haja vista que um ser humano pode viver muito bem, saudável e satisfeito sem consumir nada de origem animal, prova disso não falta. Agora qto á alface, meu querido, um vegetal não tem sistema nervoso, ele não sente dor e não tem percepção de mundo, é muito, muitíssimo diferente de matar um porco, vc viu as fotos? É capaz de dizer que não há sofrimento desnecessário envolvido no processo?
      Enquanto isso ainda tem a audácia de criticar quem conscientemente se recusa a fazer parte do horror e da crueldade. São tipos assim, vazios e egoístas que mantém essa estrutura bizarra, mas o porquinho se vinga, vc vai comer ele e bem provavelmente sua familia inteira! Até q um dia uma dor como vc nunca sentiu antes vai atacar teu coração (embora vc pareça que não o tem) e o infarto há de ser fulminante!

    3. Dor é dor colega, sofrimento é sofrimento seja no porco, no boi, no coelho ou na galinha e se você admite a morte deles para alimentação humana, apesar das inúmeras outras fontes protéicas, nutritivas saborosas, desculpe, você é cúmplice, falta apenas a coragem de executar o extermínio com as próprias mãos. Nenhum ser humano nasceu para comer carne, nasceu para SER BOM e respeitar todas as vidas e para sua informação, alface não tem sistema nervoso central, sabia, isto é não sente dor e entre matar um boi ou um pé de alface fico com a segunda alternativa, sem sangue. Procure se informar, um dia você chega lá para ser muito mais feliz. E não esqueça: churrasqueiras são crematórios e o cheiro de carne queimada não é muito diferente da carne humana, tudo é vida. Chineses comem cachorros porque gostam deles mas nós gostamos de cachorros também, mas VIVOS. Evoluir é preciso, “desde que o mundo é mundo” se mata, já tá na hora de parar a carnificina.
      http://estilovegan.com.br/25-razoes-para-ser-vegetariano/
      http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=392&Itemid=103
      http://www.sociedadevegan.com/porque-tornar-vegan
      http://consciencia.blog.br/2010/11/plantas-sentem-dor.html

    4. Márcio, então use seus caninos e vá caçar e coma os animais assim mesmo. Entre um legume,fruta,leguminosa,cereal e um animal prefiro comer a primeira opção, por uma questão de sustentabilidade do planeta e sofrimento animal. Pensa assim, quantos litros de água você precisa para alimentar um animal e quantos litros de água você precisa para plantar vegetais e cereais. O desgaste do planeta para a produção de carne é enorme, se as pessoas reduzissem o consumo de carne (fabrico de animais) menos pessoas morriam de fome.

  6. Como as pessoas são hipócritas, meu Deus! As fotos são impactantes? Sim, são. Mas não é por isso que vou deixar de comer carne. Você faz show por causa de um porco, mas no natal, na hora de um peru come né?! Na páscoa come peixe, no chirrasco saboreia uma picanha…. Tenha dó. Cada um tem seu pensamento, mas desde que a vida começou, todos são predadores.

    1. “TODOS” UMA VÍRGULA! Se quer continuar comendo carne, o problema é seu – e realmente acho que é um problema – mas não use esse argumento.

    2. Queridinha, veganos não comem nada de origem animal nem porcos, perus,peixe, picanha, coelho, pato, cordeiro, lula e tudo o mais que adora viver tanto quanto você adora respirar. O motivo básico é êsse, COMPAIXÃO E RESPEITO A TODAS AS VIDAS, os outros motivos são secundários, inclusive a sustentabilidade do Planeta. Temos dó, não somos predadores mas protetores, e amamos todos os animais porque merecem ser felizes tanto quanto nossos filhos ou pais. Deu pra entender?

  7. Todos tem dó, mas não dispensam uma feijoada, mortadela, presunto, linguiça e demais derivados da carne de porco. E a carne bovina, caprina, e etc, o processo também não é diferente e nem por isso deixam de comer carne.

  8. VAMOS CUIDAR DO NOSSO MUNDO, N/COMAM SEUS IRMÃOS (PORCOS E OUTROS ANIMAIS VIVO-SER VIVO)A NATUREZA AGRADECE.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Ai, dilacerou toda a minha alma e despedaçou todo o meu coração… Nenhum animal merece ao seu paladar.

    Eu me sinto muito bem com meu corpo e minha saúde está ótima, porque o meu corpo não precisa mais de ser cemitério de animais mortos abatidos para servir a alimentação.

    Sem veganismo, não há mudanças.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>