• Home
  • Bloco reúne cães em Campinas, SP, e pede rigor a maus-tratos de animais

Bloco reúne cães em Campinas, SP, e pede rigor a maus-tratos de animais

0 comments

Donos levam cães fantasiados no Bloco do Bob em Campinas (Foto: Jales Silva)
Tutores levam cães fantasiados no Bloco do Bob em Campinas (Foto: Jales Silva)

Pelo sexto ano consecutivo, o “Bloco do Bob” reuniu foliões, com cães fantasiados, para brincar nas ruas do Cambuí. O desfile neste domingo (8) começou na Praça Santa Cruz e foi até o Centro de Convivência, com música-tema em tom de protesto para pedir mais rigor nas leis relacionadas aos maus-tratos de animais.

Segundo informações da organização, mil pessoas participaram do bloco. Já a Polícia Militar mencionou 350. O grupo seguiu da praça para a Rua Irmãos Bierrenbach e Avenida Júlio de Mesquita até chegar ao Centro de Convivência, a aproximadamente um quilômetro do ponto inicial.

Bloco do Bob reuniu foliões nas ruas do Cambuí em Campinas (Foto: Jales Silva)
Bloco do Bob reuniu foliões nas ruas do Cambuí
em Campinas (Foto: Jales Silva)

Este foi o segundo “Cãonaval” desde a morte de Bob e o terceiro sem a presença do mascote, que em 2013 deixou de ir à festa por cuidados da família que o adotou no Rio de Janeiro.

‘Bob’

Bob ganhou atenção na cidade em 2009, pois, à época, a Prefeitura quis tirar o cachorro do ponto de táxi do Largo do Santa Cruz, onde morava, para levá-lo ao Centro de Zoonoses. Os taxistas, que cuidavam do cachorro, conseguiram com apoio de sociedades protetoras e ele ganhou título de cão solidário para permanecer no local.

Para isso, o animal teve de cumprir as determinações da Vigilância em Saúde, entre elas, tomar vacinas necessárias e ser castrado. Quando o cão voltou da cirurgia, foram levados instrumentos para homenageá-lo. A brincadeira, realizada em fevereiro, chamou a atenção do público e deu início ao bloco.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>