• Home
  • Em Belém (PA), Dema notifica dono de imóvel que abandonou cães na casa

Em Belém (PA), Dema notifica dono de imóvel que abandonou cães na casa

0 comments

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) notificou o dono de um imóvel que abandonou dois cachorros dentro da casa, em Belém. Os animais foram resgatados após a exibição de uma reportagem, que mostrava a situação precária em que os animais estavam, e a polícia quer saber para onde eles foram levados.

Moradores de uma casa no bairro do Umarizal se mudaram para um novo endereço e abandonaram dois animais da família. Os vizinhos contam que os cachorros foram esquecidos no local há pelo menos cinco anos e que apenas sobrevivem porque são alimentados por buracos nas paredes da casa de madeira.

Era por esse buraco na parede que o designer gráfico Edson Oliveira e os vizinhos alimentavam os cachorros. Mas, na tarde de quinta-feira (5) os bichos não estavam mais na residência.

Família se mudou para novo endereço e abandonou animais de estimação. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Família se mudou para novo endereço e abandonou
animais de estimação. (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Segundo os vizinhos, os tutores foram até lá e os levaram. E eles estão preocupados com o que pode ter acontecido com os animais. “A gente tem que saber o que fizeram com esses animais, onde é que eles estão para dar o devido cuidado para eles”, disse Edson.

A policia já identificou o tutor dos cachorros, que foi notificado a comparecer a Dema. “Ele vai ter que esclarecer o que foi que ele fez com os dois animais que estavam presos na casa. Qual foi a destinação que ele deu. Se deu para alguém cuidar ou retirou para colocar em outro lugar”, conta Teresa Macedo, delegada de polícia.

Abandono

Os dois cachorros foram filmados dentro do imóvel abandonado e cheio de buracos. O local está sujo e a vasilha de comida dos cães estava cheia de formigas. Um deles está com o pelo cheio de nós. O outro parece sofrer com doença de pele e ferimentos no focinho.

“Se você adota um animal, você tem que arcar com responsabilidades. O animal é um ser vivo. Nós para os animais somos como os anjos para nós… A gente tem que cuidar”, ressaltou Edson.

O crime de maus-tratos é a segunda ocorrência mais comum na Delegacia de Meio Ambiente, atrás apenas no crime de poluição sonora. Quarenta e uma pessoas foram autuadas no ano de 2014.

Segundo a delegada Teresa Macedo, o crime de maus tratos vai desde a falta de vacinação dos cachorros até o abrigo que ele se encontra. A pena para o crime de maus-tratos contra animais é de três meses a um ano de prisão, mais o pagamento de multa.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O problema de se delatar o criminoso é esse, ele foge com as provas do crime e nunca mais se sabe delas. Importante saber se os cães não foram abandonados ou mortos, não dá pra deixar quieto.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>