• Home
  • Matança de elefantes para venda de marfim está “fora de controle”

Matança de elefantes para venda de marfim está “fora de controle”

0 comments

cropped-494795865

Enormes quantidades de marfim estão a ser vendidas em lojas na China, resultado de mais de 100.000 elefantes mortos entre 2010 e 2012, indica o relatório conjunto dos grupos ambientalistas “Save the Elephants” e “The Aspinall Foundation”.

“A subida em flecha da procura por marfim na China – o preço por atacado de presas de elefante triplicou em quatro anos desde 2010 – gerou um ‘boom’ no comércio de marfim que motiva um ritmo de matança insustentável dos elefantes em África”, diz o relatório, divulgado na capital do Quénia.

A caça furtiva aumentou intensamente em todo o continente nos últimos anos, impulsionada pela subida na procura de marfim e corno de rinoceronte na Ásia, onde são usados para medicamentos tradicionais e como símbolo de estatuto social.

Os investigadores indicam que os preços do marfim em estado bruto na China subiram de 750 dólares (550 euros) por quilo em 2010 para 2.100 dólares (1.540 euros) em 2014. Os lucros da caça furtiva são muitas vezes usados para financiar o crime organizado, alertam os ambientalistas.

“A China enfrenta enormes desafios na aplicação da lei para controlar o comércio de marfim, à medida que o número de milionários no país aumenta”, indica o relatório.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Observador

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FORA DE CONTROLE É POUCO….ONDE JÁ SE VIU TER MAIS “GENTE” QUE MATA DO QUE SALVA? ISSO NÃO ESTÁ ERRADO? DEVERIA SER TOTALMENTE AO CONTRÁRIO. ESSES CAÇADORES SÃO UM LIXO, ELES É QUE DEVERIAM SER CAÇADOS E EXTINTOS!

  2. Triste sob todos os aspectos: ganância + especismo + ignorância + antropocentrismo, mostrando toda a pobreza de consciência da nossa espécie! Pobres irmãos sencientes de morada, condenados a conviver com uma espécie tão primária!

  3. Milionários que não poderiam ser mais pobres, desprovidos dos elevados sentimentos da compaixão aos nobres animais da Criação, melhor fariam se esmolassem nos degraus dos templos o bálsamo para suas chagas morais que o excesso de dinheiro transformou em crimes contra a fauna e contra o deus de sua infância, se é que foram ensinados a crer em um. Predadores do Planeta, Párias do Mundo, Cânceres da Natureza precisando ser extirpados para não contaminarem a parte boa da Terra com sua vileza, irresponsabilidade, ignorância, ambição e incompetência no exercício da Vida de todos os seres.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>