• Home
  • Instituto MAPAA cria rede de proteção animal por todo o país

Instituto MAPAA cria rede de proteção animal por todo o país

0 comments

(da Redação)

rede 1

O Instituto MAPAA – Meio Ambiente de Proteção Animal – está lançando um novo projeto antes que o ano de 2014 se encerre. Trata-se da primeira rede nacional de protetores. Neste projeto, protetores de todo o Brasil poderão se conectar e fortalecer a atuação desta classe de pessoas que, infelizmente, permanecem invisíveis aos olhos do poder público.

O Instituto MAPAA trabalha em parceria com protetores que realizam muitas denúncias e acompanha uma série de resgates. “Aprendemos que parte da solução pelo fim dos maus-tratos dos animais já está viva, em todas as partes do país, agindo sob conta própria sempre que possível e, algumas vezes, perto do impossível. Esta solução são os protetores”, afirma Mikael Freitas, Diretor Fundador do Instituto MAPAA.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A princípio, o projeto da Rede de Protetores MAPAA funcionará em um modelo piloto, onde serão cadastrados protetores de seis capitais do país: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. Destes protetores, será selecionado um em cada cidade para compor o embrião da rede.

Os protetores escolhidos serão treinados, receberão um material exclusivo e trabalharão com ajuda e suporte Instituto MAPAA.

Este é um primeiro passo na direção de um fortalecimento da sociedade brasileira organizada que está esclarecida contra a triste realidade enfrentada pelos animais abandonados nas ruas e estradas de cada canto deste imenso Brasil.

Se você é protetor de uma das seis cidades escolhidas para começar este projeto, acesse este link aqui e preencha o formulário de cadastro. Os selecionados passarão para uma segunda fase que acontecerá presencialmente em suas cidades. Caso você não seja protetor, mas simpatize com a causa, ajude divulgando esta notícia o máximo que puder.

Para mais informações, acesse a Página do projeto no Facebook.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>