• Home
  • Conheça 23 celebridades masculinas que optaram pela filosofia de vida vegana

Conheça 23 celebridades masculinas que optaram pela filosofia de vida vegana

0 comments

Por Marcela Sini do Prado (da Redação)

1. Ator (Ela) Joaquin Phoenix

1

“Havia cinco crianças e nós, literalmente, gritamos para os nossos pais e falamos, ‘Nós nunca mais vamos comer carne de novo.’ Porque nós estávamos em um barco, e eles estavam pescando e jogando os peixes contra a borda dele para que eles morressem, e eles ficavam se debatendo. Então essas cinco crianças – havia cinco de nós; não, havia quatro, uma estava na barriga e era minha irmã mais nova -, e não havia como negar que aquilo era cruel, rude e horrível pra nós, então dissemos isso. Eu lembro que minha mãe não foi capaz de responder e nós perguntamos, ‘Por que vocês não nos contaram de onde a carne veio?’ E ela não soube o que dizer. Parece que eu guardei a imagem dela chorando.”

2. Músico Andre 3000

2

“Eu cozinho muito bem certo tipo de espaguete. É um prato vegano de espaguete que eu absolutamente arrebento. Eu uso proteína de soja texturizada, molho de tomate, cogumelos, pimentões verdes, alho, um pouco de pimenta-caiena pra dar um toque a mais, meus temperos especiais. E faço um pão de alho que é uma delícia também – você pega um pão francês, passa manteiga de soja nele e coloca uns pedacinhos de alho picado. E pronto! Coloca uma boa salada pra acompanhar, com muitas azeitonas grandes, um pouco de azeite e vinagre: perfeito! Meu filho adora. E os seus amigos também.”

3. Triatleta Brendan Brazier

3

“Primeiro, me tornei vegano devido a questões de saúde, o que se transforma em benefícios para o meu desempenho. Logo depois de parar de comer carne, percebi que havia razões maiores do que simplesmente ser saudável por ser vegano. Além da saúde, e questões como meio ambiente e bem estar animal, eu também comecei a desprezar a forma como a sociedade vê o consumo da carne. Os atrativos comerciais e remoção completa de qualquer lembrança de que aquele pedaço de carne embalado em uma bandeja plástica no supermercado foi, até recentemente, um animal vivo pastando em um campo, não é muito diferente daquilo que é o seu cachorro. A sociedade continua contribuindo para que a matança de animais seja completamente aceitável e anônima, enquanto outras pessoas fazem o trabalho sujo (alimentam, criam, matam), e tudo o que você, consumidor, faz é andar em um supermercado lindo e limpinho e comprar uma peça de carne embalada com o desenho de uma vaca sorridente por fora.”

4. Ator (True Detective) Woody Harrelson

4

“Eu costumava comer hambúrgueres e steaks de frango, e eu me sentia como se tivesse sido nocauteado depois de comê-los; eu tive que desistir. A primeira coisa foi o leite. Eu tinha cerca de 24 anos e milhares de espinhas e muito muco. Um dia, conheci uma garota sem querer dentro de um ônibus e ela me disse pra cortar o leite das minhas refeições e que, assim, todos aqueles sintomas iriam sumir nos próximos três dias. Graças a Deus, ela estava certa.”

5. Ator (Game of Thrones) Peter Dinklage

5

“Eu decidi me tornar vegetariano quando ainda estava na adolescência. Na época, fiz isso por causa do meu amor pelos animais, mas também por uma garota. Claro. E continuei dessa forma devido ao meu grande respeito por eles, na verdade. Qualquer forma de maus tratos e abuso animal é muito desgastante pra mim.”

6. Músico/Ator (Dallas Buyer’s Club) Jared Leto

6

“Eu sou muito saudável, então acredito que isso me ajuda bastante. Eu venho nessa estrada há muito tempo já. São sólidos vinte anos fazendo refeições vegetarianas/veganas e cuidando de mim mesmo. Isso provavelmente ajuda no processo de preservação.”

7. Presidente Bill Cinton

7

“Eu simplesmente decidi que era uma pessoa com altos riscos de saúde e não quis mais brincar com isso. E eu queria viver para ser avô um dia. Então, decidi escolher a dieta que imaginei ser a mais completa a fim de que aumentasse minhas chances para uma vida mais longa e saudável.”

8. Músico Bryan Adams

8

“O conceito de que você está ingerindo carne podre resume tudo pra mim sobre esse assunto.”

9. Ator/Diretor (Tudo Por Justiça) Casey Affleck

9

“Quando as pessoas me perguntam por que não como carne ou nenhum outro produto de origem animal, eu respondo, ‘Porque eles não são saudáveis e são produto de uma indústria violenta e desumana.”

10. Poeta Benjamin Zephaniah

10

“Nossa ideia sobre animais não-humanos é muito confusa e as pessoas que escolheram um estilo de vida livre de crueldade e à base de plantas ficam perplexas de por que as outras pessoas não usam a mesma sequência lógica. Muitos de nós vivem em companhia de animais como cães, gatos e coelhos. Nós dividimos nossa casa com eles, os consideramos parte da família e sofremos quando eles morrem. Mas, ainda assim, nós matamos e comemos outros animais, os quais, se formos realmente parar pra pensar sobre isso, não são diferentes daqueles que amamos.”

11. Músico (No Age) Dean Allen Spunt

11

“Conforme você cresce, você descobre o que você gosta de comer. Ser vegano realmente te faz pensar mais sobre comida. Quando você segue a dieta do oeste americano, você come o que quer, e quando se torna vegetariano, você reduz a carne; agora, quando você se torna vegano, você realmente abre um mundo de comida. É muito mais divertido comer. Você não simplesmente coloca algo em sua boca, você se questiona sobre o que você está fazendo pelo planeta, e tenta comida tailandesa, comida africana, comida indiana. Coisas que você nunca tentou antes.”

12. Ator (Star Trek) Michael Dorn

12

“Eu me deparo com pessoas o tempo todo que ‘Eu não consigo,’ ou ‘É muito difícil,’ ou ‘Eu preciso de carne.’ E eu apenas digo ‘Olha, não é nem um pouco difícil, só é diferente.’ Você tem que encarar as compras de uma maneira diferente. Você tem que olhar a embalagem. Você tem que prestar atenção no que vai nela e tomar muito cuidado. E isso só leva um pouco mais de tempo, mas não é difícil.’”

13. Músico (No Doubt) Tony Kanal

13

“Eu me tornei vegano esse ano. Quem dera eu ter me tornado antes.”

14. Músico Ted Leo

14

“Depois de dez anos sendo vegetariano por várias razões que as pessoas tendem a fazer essa opção, a força maior foi que eu não poderia mais justificar o porquê de não ser vegano. De certa forma, uma vez que eu tomei a decisão de me tornar vegetariano e viver assim por dez anos, o lado pessoal ficou de lado e o político/econômico/ativista dos direitos animais ganhou voz e não havia razão para não ser vegano. Parecia muito mais que um meio caminho andado.”

15. Poeta/Ator Saul Williams

15

“Todos os dias, nossa espécie participa do genocídio em massa de outras espécies sem se preocupar ou, até mesmo, se questionar se a violência que nós ingerimos e tapamos nossos olhos tem algum papel importante nessa apática máquina de guerra que nos tornamos. Como os seres humanos podem ser considerados, ao mesmo tempo, a mais evoluída e a mais vulgar e menos altruísta forma de inteligência entre as espécies? Nós ainda estamos presos à idade da pedra, em que as tradições bárbaras confundiam nossos sentidos e nos rendiam o nome de desumanos em nossa dependência em relação as nossas práticas para ter comida e conforto? Será a nossa dependência do petróleo estrangeiro a única coisa que precisamos moderar? E quanto às espécies que não são estrangeiras?”

16. Músico Moby

16

“Minha razão para virar vegetariano foi simples: eu amei (e amo) animais e não quero estar envolvido em nada que traga dor ou contribua para o sofrimento deles. Primeiro, isso me fez abrir mão do bife e do frango. Depois o peixe (se você passa algum tempo com eles, você percebe claramente que eles sentem dor e são muito mais felizes sem serem enganchados ou espetados ou presos em redes). Daí eu pensei, “eu não quero contribuir para o sofrimento animal. Mas as vacas e as galinhas nas fazendas de laticínios e ovos são muito infelizes, então por que eu ainda estou comendo ovos e tomando leite?” Então, em 1987, eu abri mão de todos os produtos de origem animal e me tornei vegano. Simplesmente para que eu pudesse comer e viver de acordo com as minhas crenças de que os animais têm suas próprias vidas, que eles têm direito à própria vida e que contribuir para o sofrimento animal é algo que eu não quero fazer parte.”

17. Músico Jason Mraz

17

“Eu tenho seguido estritamente uma dieta à base de planta há 4 meses já – estou me sentindo mais forte, saudável e mais produtivo. Ando distâncias cada vez mais longas em minha bicicleta, consigo fazer mais barra do que nunca, e meu cérebro parece estar com maior capacidade pra novos projetos, mais rápido pra resolver problemas, escrever músicas e pra responder perguntas aleatórias. Minha saúde e força me fazem ter uma performance melhor e tudo isso junto me dá confiança pra sair pelo mundo e mostrar minha luz. E também me ajudou muito na cama. Só pra constar…”

18. Músico (Fugazi) Ian Mackaye

18

“Nossa sociedade está centrada ao redor do consume de carne, e nossa sociedade realmente é uma droga.”

19. Ator/Comediante Russell Brand

19

“Você não deveria comer animais, faz mal pra eles.”

20. Skatista Ed Templeton

20

“Pelo menos, faça por você mesmo. Eu preferiria gastar meu dinheiro em comida agora do que em contas de médico depois. Os motivos de saúde são impressionantes! Faça isso também pra se manter fora do ciclo de matança e abuso de seres vivos. Demonstre alguma compaixão e tome atitude.”

21. Músico (Maroon 5) Mickey Madden

21

“Eu realmente sou um adorador dos animais e, correndo o risco de ser chamado de hippie, eu me sinto muito mais conectado ao mundo de forma geral e a eles.”

22. Ator (Os Vingadores) Samuel L. Jackson

22

“É uma nova dieta vegana. Eu só estou tentando viver pra sempre.”

23. Ator (Homem-Aranha) Tobey Maguire

23

“Nunca foi difícil assim pra mim. Eu nunca tive vontade de comer carne. Na verdade, quando eu era criança, eu tive grande dificuldade pra comê- la.”

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Superiores dessa estirpe fazem da raça humana uma espécie a ser preservada e aplaudida para que o futuro do Planeta seja habitado por milhões de vocês, com a mesma garra, coração e a mesma coragem de testemunhar quanto valem.

  2. Belissima reportagem, gostei muito de todos os exemplos e declarações! Só tenho 2 constatações a fazer – o irmão de Joachim, River (excelente ator, por sinal!), era vegano mas, infelizmente, e acredito que, por uma fatalidade, acabou falecendo após usar drogas, e sua partida foi uma grande perda. Quanto ao Jared Leto, que se intitula vegano…. estou enganado ou a jaqueta dele é feita de couro? Talvez “vegetarino” o definisse melhor.

    1. Rafael, só pra constar. River Phoenix foi um menino que sofreu abuso de várias formas na infância, isso talvez explique duas coisas: o uso de drogas e o amor incondicional aos mais fracos, nossos irmãozinhos menores. Quanto ao Jared Leto, existe couro vegetal sabia?

    1. O título diz claramente “celebridades masculinas”. Exatamente porque celebridades veganas mulheres (e não só celebridades) são infinitamente mais fáceis de achar.
      O objetivo da lista parece ser exatamente esse: o de mostrar que veganismo não é uma coisa só de mulheres.

  3. Abraços, beijos, aplausos para estas pessoas lindas. Sou vegetariana tenho duas filhas e um filhos que também são…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>