• Home
  • Tatu é encontrado ferido em quintal de casa em Uberlândia (MG)

Tatu é encontrado ferido em quintal de casa em Uberlândia (MG)

0 comments

Tatu estava no quintal de uma casa no Bairro Ipanema quando foi localizado (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)
Tatu estava no quintal de uma casa no Bairro Ipanema quando foi localizado
(Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)

Um tatu-galinha adulto foi encontrado no fim da tarde da última quinta-feira (4) no quintal de uma casa no Bairro Ipanema, em Uberlândia. Os próprios moradores acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente para fazer o recolhimento do animal.

Segundo o sargento Eduardo Venâncio, não é comum encontrar esse tipo de espécie no perímetro urbano. “O que acontece é que à medida que o ser humano destrói o habitat dos animais, eles acabam migrando para outro território, indo para as cidades em busca de alimentos”, disse.

O sargento disse ainda que o animal foi encontrado com um pequeno ferimento na calda e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). “Ele foi medicado e recebeu os cuidados necessários. Agora, o tatu passará por um período de observação e assim que tiver condições faremos a soltura dele no habitat natural”, afirmou.

Eduardo Venâncio ressaltou que em casos de animais silvestres em área urbana, a polícia deve ser acionada por meio do telefone (34) 3257-6400. “Matar ou capturar um animal silvestre é crime ambiental e acarreta em prisão (de três meses a um ano). O recomendado é chamar a polícia para o recolhimento”, concluiu.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>