• Home
  • Movimento em favor da transferência do Blackie ganha apoio nacional e internacional

Movimento em favor da transferência do Blackie ganha apoio nacional e internacional

0 comments

Por Gabriel Bitencourt (da Redação)
unnamed
O Chimpanzé, Black, que aos 48 anos vive só em um recinto no zoológico de Sorocaba é alvo de uma campanha para que possa ser transferido para o santuário dos grandes primatas, na mesma cidade.

Lá, ele viveria em ambientes muito maiores do que seu recinto, poderia manter relações sociais com dezenas de seus iguais e longe das estressantes visitas de milhares de pessoas.

Entre as manifestações recebidas das mais diversas formas como, e-mails ao prefeito de Sorocaba, manifestações no Facebook e Twitter, vale destacar os ofícios enviados ao prefeito por deputados vinculados com a cauda dos Direitos dos Animais, a carta de Peter Singer e, mais recentemente, a de uma organização internacional vinculada à ONU, o GRASP – GREAT APES SURVIVAL, da UNITED NATIONS ENVIRONMENT PROGRAMME.

A decisão, neste momento, encontra-se nas mãos do prefeito de Sorocaba.

Manifestações diretas a ele (acpannunzio@sorocaba.sp.gov.br ) ou pelo Facebook com o banner da campanha são bem-vindas!

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. POIS É, APOIAMOS O FIM DA CAÇA DOS RINOCERONTES E DOS ELEFANTES, O FIM DA CAÇA AS BALEIAS E AOS GOLFINHOS, A PRESERVAÇÃO DOS URSOS POLARES EM SEU HABITAT NATURAL… E AQUI NO BRASIL – QUE É UM PAÍS ONDE SE ACOLHEM PESSOAS DE DIVERSOS LUGARES DO MUNDO (UMA CARACTERÍSTICA ESPECIALMENTE “NOSSA”) AGORA ESTAMOS BATENDO DE FRENTE COM UMA BUROCRACIA QUE JAMAIS DEVERIA EXISTIR, SIM, PORQUE MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS E DOS ANIMAIS TAMBÉM É UMA OBRIGAÇÃO DAQUELES QUE SE JULGAM E QUE SÃO INTELIGENTES DE FATO. MUITAS VEZES CRITICO A CHINA E O JAPÃO NESSAS QUESTÕES RELACIONADAS AOS ANIMAIS, MAS O QUE ESTÃ ACONTECENDO AQUI A OLHOS VISTOS NÃO FICA MUITO ATRÁS, BASTA VER NA NOTÍCIA PUBLICADA PELO ANDA SOBRE O NÚMERO CRESCENTE E ALARMANTE DE ABANDONO E MATANÇA DE ANIMAIS. “UMA VIDA MELHOR PARA O BLAKIE JÁ”. “PARA TODOS OS ANIMAIS”.

  2. Pobre Blackie, um espécime digno e honrado submetido à lentidão de burocracias na lenga lenga de petições esquecidas na gaveta porque não interessa serem ouvidas que dirá aceitas. Uma novela que se arrasta para a morte porque o tempo passa levando com ele a esperança de Blackie respirar um ar mais puro com seus iguais, pelo menos no capítulo final onde tudo deveria acabar bem, no céu da terra mesmo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>