• Home
  • Pássaros capturados em contrabando são libertados na Grande Fortaleza (CE)

Pássaros capturados em contrabando são libertados na Grande Fortaleza (CE)

0 comments

Pássaros da espécie galo campina apreendidos de contrabandistas em São Paulo foram libertados nesta semana em Maranguape, na Grande Fortaleza. Os 65 pássaros são da fauna nordestina e foram capturados por armadilhas para animais silvestres, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e levados a outros estados em condições precárias.

“Eles são colocados em locais apertados, amontoados, e são escondidos no meio da madeira em carga de caminhões, estofamento de carros, nas piores condições possíveis”, explica o analista ambiental do Ibama, Alberto Klesasz.

Os pássaros libertados pelo Ibama foram resgatados pela polícia em operações contra o tráfico de animais e embarcados de volta ao Nordeste em avião. Antes da soltura, eles foram instalados em um centro de reabilitação para animais silvestres em Messejana, na Grande Fortaleza.

“Eles estão muitas vezes desnutridos, desidratados, sem condições de voo. Nesse local eles vão passar por uma avaliação, receber alimento com suplemento vitamínico e depois eles vão começar a exercitar a musculatura de voo”, explica o analista. Na segunda etapa antes da soltura, os pássaros passam por uma etapa de ambientação, na Serra de Maranguape.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>