• Home
  • Cachorro sobrevivente do furacão Katrina vira ‘babá’ de filhotes de gatos

Cachorro sobrevivente do furacão Katrina vira ‘babá’ de filhotes de gatos

0 comments

boots-01

O simpático SRD Boots é a nova “babá” em um treinamento de socialização para facilitar a adoção de filhotes de gatos. Ele se tornou cuidador dos gatinhos na Arizona Humane Society, onde mora desde que foi recolhido, com outros 300 animais, em escombros deixados pela passagem do Furacão Katrina na Louisiana, em 2005.

Um dia por semana, os filhotes de gato se reúnem com o experiente Boots para algumas horas de brincadeiras e reforços positivos. Com isso, os pequenos bichanos aprendem a socializar com outros animais desde cedo, e a probabilidade de encontrarem um novo lar aumenta.

cao-baba

Um dos trabalhos da Arizona Humane Society é resgatar animais, tratar e encaminhar para adoção. De acordo com seu site, o fator-chave para um gato ser adotado é o quanto ele consegue conviver com outros animais no ambiente doméstico. Estudos atestam que os felinos têm uma pequena janela de tempo na infância onde as experiências novas podem impactar no seu comportamento quando crescerem. Esta é a importância do trabalho realizado por Boots.

cachorro-sobrevivente-do-Katrina

Boots é uma mistura de Chow Chow com Golden Retriever que aos 12 anos já viveu experiências marcantes, como sobreviver ao Furacão Katrina, que devastou a Louisiana, em 2005.

Fonte: Extra 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boots não apenas é simpático como esbanja sabedoria em seu olhar inteligente que só Deus sabe o horror que presenciou testemunhando ao vivo e a cores uma catástrofe, sobrevivendo para ensinar sem palavras, aos pequeninos, que para ser grande e forte é preciso superar os desafios e vencer como ele fez, com a coragem nascida do medo e o amor aos mais fracos aprendida com o próprio sofrimento. Bravo!

  2. Muito linda essa história. Cão valente. Exemplo para muito ser humano. Acredito cada vez mais que todos os cães merecem o céu.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>