• Home
  • Suspeitos de rinha de galo são detidos em flagrante em Araguari (MG)

Suspeitos de rinha de galo são detidos em flagrante em Araguari (MG)

0 comments

Animais estavam feridos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Animais estavam feridos
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Dezessete pessoas detidas presas em flagrante delito suspeitos de prática de maus-tratos a aves em Araguari. A prisão ocorreu neste domingo (9), no Bairro Independência. Foram apreendidos uma balança de precisão para pesagem dos animais, 22 bicos de metal, 31 esporas de plásticos, duas ceguetas para corte das esporas, duas agulhas curvas, duas agulhas retas e um caderno de apostas. O material e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Uma denúncia anônima informou ao 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário que em uma casa na Rua Joaquim Floriano Lemos acontecia a prática de rinha de galos. Ao chegarem ao local, os militares perceberam a entrada e saída de pessoas com galos de capangas, que passavam por um corredor até uma casa nos fundos.

Foi montada uma operação surpresa e realizado cerco-bloqueio nas imediações. Ao serem surpreendidos, várias pessoas que promoviam a briga de galos começaram a fugir correndo e pulando muros. Foi feito rastreamento e 17 suspeitos foram detidos. Na casa havia duas arenas e ainda várias estruturas de madeira compartimentadas onde estavam armazenados vários galos.

Durante vistoria nas aves a polícia constatou vários ferimentos nos animais, principalmente nas cabeças deles. Com base no artigo 32 da lei de crimes ambientais, foi dava voz de prisão em flagrante delito aos 17 suspeitos. Ainda na casa, segundo a polícia, o dono também mantinha em cativeiro uma ave da fauna silvestre da espécie “papa capim” em uma gaiola sem anilha, conduta que também caracteriza crime, conforme artigo 29 da lei de crimes ambientais.

 Fonte: G1

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>